Criar um site gratuitamente – Webnode

Por | Atualizado em 2017-03-19

O Webnode é um serviço inovador que permite criar vários tipos de sites (pessoal, para empresas ou Lojas online) gratuitamente e sem necessitar de conhecimentos de programação.

O serviço coloca à sua disposição todas as ferramentas necessárias para criar um site de sucesso, com templates bonitos e otimizados para carregar corretamente nos navegadores dos seus visitantes.

Outro factor importante no Webnode, é a optimização para SEO, garantindo que o seu site surgirá bem posicionado nos motores de busca.

Criar um site gratuitamente

Criar um site gratuitamente no Webnode

Comece por preencher o formulário de criação do seu site, no seguinte link: directamente ao Webnode: Aceder ao Webnode.

Defina o endereço do site (depende da disponibilidade), o email que pretende a associar à sua conta Webnode e a respetiva senha. Clique no botão “Criar um site grátis”.

Após criar a sua conta já poderá definir o tipo de site que pretende construir:

  • um Website (ideal para sites pessoais, galerias de fotos, blogs, etc);
  • Site empresarial (adequado para pequenas e médias empresas)
  • Loja Online (para vender produtos online)

Na parte inferior da janela indique o nome do Site, o slogan e o respetivo idioma que o site deve apresentar. Em seguida, será necessário escolher o template do seu site.

Existe uma enorme variedade de templates, sendo possível alterar o template sempre que assim o desejar. Por fim, selecione as páginas que o Webnode deve criar no seu site.

Relacionado:  Como Criar um Site em Joomla: 3 passos

Por exemplo: contacto, sobre nós, livro de visitas, galeria de fotos, etc. Clique no botão “Concluir”.

O seu site foi criado. O Webnode fornece várias ferramentas para você continuar a “rechear” o seu site. Para isso, clique em “Widgets” na barra superior de edição do Webnode.

Para iniciar as publicações no seu site, clique no clique no botão “Novo” e selecione “Artigo”.

Relembramos ao leitor que poderá optar por comprar um serviço de hospedagem e construir um site de raiz, seguindo os procedimentos do seguinte artigo: Como Montar um Site.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *