Como controlar o tamanho dos anúncios responsivos do Adsense

Por | Atualizado em 2017-04-29

O Google Adsense decidiu introduzir os anúncios responsivos, que vinculam anúncios conforme o tamanho da tela em que são inseridos.

Este tipo de anúncio é absolutamente fulcral caso você utilize um template responsivo.

Porquê? Imagine que você usa anúncios 300*250 na parte superior do seu Website, na versão mobile ele irá carregar o anúncio acima da dobra, o que vai contra as políticas do Adsense.

Qual a solução? Com o anúncio responsivo, o tamanho do anúncio é automaticamente convertido para um banner mais pequeno. Dessa forma, melhora a experiência de navegação dos seus visitantes, e quem sabe, aumenta a sua receita.

Como controlar o tamanho dos anúncios responsivos do Adsense

Controlar o tamanho dos anúncios responsivos

Um dos grandes problemas que os usuários enfrentam quando usam os anúncios responsivos, é que nem sempre eles carregam os tamanhos desejados (mais eficazes). Sendo assim, qual é a solução?

Para resolver o problema, será necessário modificar o código do seu anúncio? Mas isso é permitido? Este tipo de alteração é permitida. Na prática, basta definir o tamanho máximo do anúncio através dos atributos “max-width” e “max-height”.

Por exemplo:

<ins class="adsbygoogle"
style="display:inline-block;max-width:400px;max-height:270px;"
data-ad-client="ca-pub-1234"
data-ad-slot="5678"></ins>

Com o nosso exemplo, os anúncios carregados na podem ter um tamanho máximo de 400px de largura, e uma altura máxima de 270px. Dessa forma, conseguirá ajustar melhor os seus anúncios ao conteúdo das suas páginas. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário.

Relacionado:  Vantagens dos programas de Afiliados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *