Quais os melhores serviços para contratar Freelancers

Quer contratar freelancers mas não sabe onde encontrar bons profissionais? No meio de milhares de sites de freelancers, às vezes é difícil encontrar plataformas confiáveis. Por isso nós selecionamos aqui os melhores sites e plataformas de freelancers para encontrar o melhor profissional para o seu projeto.

Quais os melhores serviços para contratar freelancers

Onde contratar freelancers de qualidade?

Existem plataformas de freelancers em todo o mundo. A freelancer.com, por exemplo, é a maior plataforma de freelancers de todo o mundo. No entanto, se está buscando um parceiro que fale a sua língua, convém olhar entre as plataformas com maior número de freelancers que falem e escrevam em língua portuguesa.

Workana

A Workana é das maiores empresas de freelancers da América Latina, e não é difícil entender porquê. São quase um milhão e meio de freelancers de várias áreas, como programação e TI, multimídia, design, redação, traduções, administrativa, finanças, entre outras.

criar projecto no workana

O funcionamento é bem simples. Você publica na plataforma o seu projeto, recebe o portfólio e propostas com o valor dos freelancers interessados, e escolhe aquele que mais se identifica com o seu projeto. Pode também contratar diretamente um determinado freelancer.

Vale lembrar que a Workana cobra uma comissão pelos trabalhos dos freelancers, a qual varia dos 5 aos 25%, dependendo do trabalho que realiza com o freelancer em questão (quanto mais trabalho fizer com um freelancer, menor é a taxa cobrada pela plataforma).

99Freelas

No 99Freelas é possível contratar freelancers de várias áreas, como redação, programação, fotografia, social media, desenvolvimento, SEO, entre muitas outras.

O funcionamento é bem parecido com a Workana. Posta o projeto, recebe as candidaturas, e escolhe o candidato que prefere. A plataforma também cobra uma taxa de 10% em cada transação.

Fiverr

Também é uma plataforma onde encontra profissionais de áreas distintas, como animações, redação, design, marketing, vídeos, entre muitas outras.

Upwork

O Upwork não é uma plataforma portuguesa, mas já conta com vários freelancers de língua nativa portuguesa. Todo o site está em inglês, e os pagamentos são feitos em dólares. Encontra freelas de consultoria, animação, call center, vendas, desenvolvimento, redação, tradução, entre outras.

Neste caso, você publica o seu projeto e a plataforma indica os freelancers mais indicados para a conclusão do seu projeto, mas é sempre o cliente que decide qual o freelancer contratar.

Rock Content

Se está querendo contratar freelancers para a produção de conteúdo, a Rock Content é especialista. Redação, Planejamento de Pautas, Revisão e Diagramação ao mais alto nível.

freelancer rock content

Nesse caso, você não fala com o freelancer. Você se torna cliente da Rock Content, e eles mesmos destinam o projeto aos profissionais mais qualificados para ele. Os valores das tarefas são padronizados e não é o profissional em questão que estabelece o preço.

Essas são as melhores plataformas para contratar freelancers de várias áreas. No entanto, não se esqueça que, como em qualquer lugar, existem bons e maus profissionais. Muitas vezes você pode cair na tentação de escolher um profissional que cobre menos.

Acredite! Desconfie sempre de preços baixos. Falamos de trabalho intelectual que exige conhecimentos técnicos. Então, em vez de olhar ao preço, escolha pelo portfólio.

Partilhar:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *