Colocar Posts relacionados no WordPress (com imagens)

Colocar Posts relacionados no WordPress (com imagens)

Neste tutorial iremos explicar como colocar posts relacionados no WordPress com imagens (thumbnails). Os artigos relacionados são essenciais para baixar a taxa de rejeição, divulgar artigos e manter os leitores mais tempo no site.

Existe ainda a possibilidade de adicionar posts relacionados diretamente nos artigos, que permitem divulgar o seu conteúdo quando os seus leitores estão mais envolvidos na publicação. Para isso, basta usar o plugin Inline Related Posts.

Posts relacionados no WordPress

Para adicionar os posts relacionados, basta utilizar o plugin “Related Posts Thumbnails” (juntamente com o plugin Auto Post Thumbnail).

O plugin é bastante simples de configurar, basta fazer o download do Related Posts Thumbnails e proceder à respetiva instalação. Após a ativação do plugin, os posts relacionados surgiram automaticamente.

Artigos relacionados com imagens no WordPress


Caso as imagens (thumbnails) não sejam carregadas, deverá instalar o plugin “Auto Post Thumbnail”. Este plugin irá gerar as imagens miniatura “Thumbnails”, necessárias na exibição dos posts relacionados.

Alternativa:

Se não gostar do plugin “Related Posts Thumbnails”, poderá utilizar o serviço gratuito LinkWithin. Para começar a utilizar o LinkWithin basta aceder à página principal e preencher um pequeno formulário (com email, link do blog, número de posts relacionados).

Aceder ao Linkwithin.

Post relacionados no wordpress

Por fim, faça o download do plugin e aceda ao Menu Plugins do WordPress. Clique em “Adicionar novo” – “Fazer Upload”. Indique onde guardou o seu plugin LinkWithin e proceda à respetiva instalação e ativação.

Para alterar o texto exibido na parte superior dos artigos relacionados (por defeito, vem em Ingles), aceda ao Menu Aparência – Editor e cole o seguinte código:

<script>linkwithin_text='O seu texto:'</script>

Na secção Header.php, imediatamente antes do ultimo “<?php } ?>”.

Partilhar:

Deixe um comentário