Detectar plágio – Conheça os Melhores Derviços para | Top 9

O plágio é um dos grandes riscos de publicarmos algum conteúdo online. Existe uma grande facilidade em simplesmente copiar o conteúdo de um site para o outro, sem que demos conta disso. Se costuma contratar freelancers para escrever conteúdo, é igualmente importante verificar se está a comprar conteúdo original, ou simplesmente copiado de um concorrente.

Melhores serviços para detectar plágio

Mas existem formas de detectar plágio de nosso conteúdo (quer texto como imagens). Quando falamos de plágio, estamos falando de assinar uma obra intelectual como nossa, a qual inclui partes (total ou parcial) de uma obra pertencente a outra pessoa, e sem dar os créditos devidos a ele.




Em todo o mundo o plágio é visto como um ato imoral, e no Brasil, por exemplo, é considerado crime de violação de direito autoral. Existem alguns recursos que nos auxiliam a detectar plágio, verificando os níveis de originalidade dos textos (devemos ter em conta que existem muitas expressões populares, ou seja, um texto pode apresentar um certo grau de plágio simplesmente por usar expressões comuns).

Melhores recursos para detectar plágio online

Existem muitos verificadores de plágio online. No entanto, aqui listamos alguns dos melhores softwares para poupar um pouco do seu tempo buscando verificadores de plágio (até porque existem centenas deles que não são fidedignos).

Google

Parece um pouco óbvio, mas uma pesquisa no google pode ser o primeiro passo para detectar plágio. Apesar de só verificar até 32 palavras, a pesquisa pode dar já um primeiro indicativo de que determinado texto merece uma atenção redobrada.

Plagiarisma

O Plagiarisma é um dos softwares mais usados pelos profissionais por ser bastante versátil. Ele suporta até 190 idiomas e poderá verificar o plágio colando o seu texto, verificando a URL do seu site, ou carregando um arquivo diretamente para a plataforma.




Copyscape

O Copyscape é um dos preferidos para detectar plágio online. Através de um URL, o copyscape procura textos com o mesmo conteúdo, mostrando em detalhe as partes que foram copiadas. Esse é um serviço gratuito, mas para um número de pesquisas limitado.

Se está preocupado constantemente com a possibilidade de plágio dos seus conteúdos, especialmente quando se tratam de sites relevantes em determinado assunto, poderá contratar o serviço de alertas por menos de 5 dólares ao mês, ou abrindo uma conta premium para um número ilimitado de pesquisas.

Duplichecker

Esse software compara frase a frase do seu texto, e contrariamente ao que possamos pensar, é bem rápido. Além de indicar artigos duplicados, também mostra artigos correspondentes aos termos usados.

Plagtracker

Uma das desvantagens desse verificador de plágio é que é gratuito apenas para textos de até 5 mil caracteres. Além disso, a versão gratuita é bem mais lenta que os outros descritos acima.

PlagiarismChecker

Esse é um dos softwares mais usados na detecção de plágio online. É fácil de usar, bastando copiar e colar o texto e fazendo a busca na internet por textos plagiados.

Plagium

O último dos softwares para detectar plágio é o Plagium. Esse é um serviço gratuito e verifica se existe conteúdo online duplicado. Basta colar um trecho só seu texto e fazer a pesquisa.

Partilhar:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *