Hospedagem WordPress – Quais as vantagens de uma hospedagem específica

Atualmente existem vários serviços de hospedagem que oferecem hospedagem WordPress, sendo um pacote normalmente mais caro que as hospedagens tradicionais.

Portanto, é legítimo fazer a pergunta: por que razão devo pagar mais, se posso adquirir um serviço mais barato e hospedar eu mesmo o WordPress?

1. Suporte

Uma das principais razões para optar por uma hospedagem WordPress é o suporte. Caso se depare com um problema, poderá contar com a ajuda de profissionais que lidam exclusivamente com WordPress.

Usando o mundo automóvel como exemplo, seria como levar o carro a uma oficina da marca, existindo um maior conhecimento do produto, existe maior probabilidade de resolver o problema.

hospedagem wordpress

2. Performance

A hospedagem WordPress estão otimizadas para obter uma melhor performance, visto que já possuem todas as configurações necessárias aplicadas ao seu site, incluindo as de criação de cache.

Um site rápido pode se traduzir em melhores rankings nos motores de busca, uma menor taxa de rejeição, maior faturação, etc.

hospedagem wordpress

3. Segurança

Um site hackeado traz efeitos devastadores para a credibilidade das suas páginas, podendo infetar os seus visitantes, e consequentemente perder os rankings, perder o seu conteúdo, etc.

Uma hospedagem WordPress corrige mais rapidamente as falhas de segurança do WordPress, evitando que o malware tenha tempo para se instalar.



4. Intuitivo

Se você não possui muitos conhecimentos do software dos servidores, pode achar bastante assustador todas as funcionalidades disponibilizadas no painel administrativo (por exemplo, no cPanel). A utilização incorreta de algumas dessas funcionalidades pode deixar o seu site offline, ou impossível de rastrear.

A hospedagem WordPress remove os “excessos”, concentrando apenas os recursos que efetivamente lhe irão fazer falta no WordPress.

5. Detalhes técnicos

Não se preocupe se o seu WordPress está atualizado, se está a usar a versão PHP correta, ou se o seu servidor possui todos os requisitos necessários.

Quando se usa uma hospedagem específica, todos os detalhes são pensados para funcionarem exclusivamente com o software pretendido, e como tal, o seu servidor estará sempre pronto e atualizado.



Qual é a sua opinião?

Acredita que vale a pena pagar mais por uma hospedagem específica? Ou pretende optar por uma solução mais abrangente e barata?

Partilhar:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *