Criar um site de moda em WordPress (Passo a Passo)

Para criar um site de moda em WordPress devemos ter em conta, principalmente, os temas a serem usados. Todos os outros fatores são idênticos para diversos tipos de site. Por isso vamos focar aqui nos temas de WordPress mais indicados para cada tipo de site de moda. Confira.

Para a criação desse artigo tomamos como princípio que quer abrir uma loja de moda online, e não a criação de um blog de moda. Caso ainda não possua o seu site WordPress, consulte o seguinte tutorial: Criar site em WordPress.

site de moda em wordpress

Os 6 melhores temas para criar um site de moda em WordPress

Os temas usados na criação de um site dão personalidade à página, e por isso, o que para um site pode ser um excelente tema, pode não ser para outro. Aqui vamos deixar algumas opções para criar um site de moda em WordPress.

Jhilmil

O tema Jhimil é excelente parar criar uma loja online. O layout é muito flexível, podendo vender todos os produtos de moda de forma fácil. Com esse tema poderá criar um site de comércio eletrônico onde pode vender várias peças de roupa, assessórios, entre outros.

Fashion




Este tema foi especialmente delineado para uma loja online e para criar um site de moda em WordPress. É um tema limpo e fácil de usar. Também pode personalizar diversos aspectos. Tem um menu de widgets para expor os seus produtos e tem efeitos de blocos estáticos fantásticos.

O tema está completamente traduzido em vários idiomas, incluindo o português. Tem ainda um painel de controle com capacidade de personalização muito fácil de usar.

Fashion e Style WordPress template

Alo Shop

Muito moderno e clean, este tema é um dos melhores para criar uma loja online, especialmente para vender joias, roupas, calçado e acessórios de moda. Este tema permite a integração com o WooCommerce, permitindo que venda os artigos facilmente. Pode também gerenciar campanhas promocionais e processar pagamentos.

Alo SHop template

Mode




Com o seu layout super flexível, o Mode é excelente para criar um site de moda em WordPress. Tem uma ferramenta muito boa de personalização das páginas, o Visual Compositor. Essa ferramenta permite controlar a aparência de cada um dos itens do seu site, o que pode ser uma vantagem.

Conta ainda com vários widgets que facilitam o manejamento do site sem ser preciso conhecimentos alargados na área do design para web. Para sites que tenham também espaço de blog, este é o tema ideal, comportando uma seção de blog, além do menu, newsletter, e outros formatos de publicação.

mode

FashStore

Caso necessite de uma alternativa completamente gratuita do repositório do WordPress, poderá contar com o tema FashStore. O tema permite criar uma loja bonita e robusta, ideal para quem pretende começar sem grandes investimentos.

Tema fashstore

Conclusão

Estes 6 temas para criar um site de moda em WordPress são os melhores disponíveis e compatíveis com o WordPress. Como eles são voltados para lojas online, e dedicados ao mundo da moda, não há como não escolher um deles.

Partilhar:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *