Corrigir Erro no template WordPress (através de FTP)

Corrigir Erro no template WordPress (através de FTP)

Programar pode ser um estímulo intelectual bastante interessante, mas qualquer erro, poder trazer consequências imprevisíveis.

No WordPress, alterar o código fonte de template e respectivos plugins pode ser uma boa solução para implementar personalizações ou até mesmo traduzir o WordPress.

No entanto, um erro de programação pode fazer com que o template não carregue, impedindo o carregamento das páginas do site.

Muitas vezes, ao colar códigos no functions.php do seu tema, poderá bloquear acidentalmente o acesso ao painel administrativo do WordPress (wp-admin).

Nesses casos, a única solução passa por aceder aos arquivos de instalação através de FTP. Para exemplificar, iremos utilizar um erro bastante comum:”Cannot modify header information – headers already sent by….”.



Corrigir erro no template WordPress

A forma mais simples de corrigir erros graves no seu WordPress é através de FTP. Dessa forma, você tem acesso aos arquivos do WordPress, mesmo que o seu ecrã de login fique corrompido.

Se não sabe como configurar o FTP no WordPress, consulte o seguinte artigo: FTP no WordPress.

corrigir erro no wordpress

Agora, basta substituir a parte do código danificada, editando o arquivo do seu template. Para isso, basta aceder ao diretório wp-content-themes.

Se o erro for demasiado complicado de resolver, poderá baixar o template do seu WordPress através da Internet (presumindo que baixou do diretório WordPress.org, ou de um serviço de comprar de templates WordPress).

Agora, basta descompactar os arquivos no seu computador e fazer o upload do arquivo danificado (normalmente descrito no erro), no nosso caso bastou substituir o arquivo functions.php.

Se tudo correr bem, o seu WordPress irá carregar novamente. Repare que ao substituir o arquivo, todas as personalizações que possa ter implementado serão perdidas.

Partilhar:

Deixe um comentário