Como usar o Conteúdo correspondente do Adsense – Montar um Blog

Por | Atualizado em 2017-02-23

O Google Adsense continua a reforçar o seu leque de produtos, que permitem aos editores aumentarem as receitas de uma forma sustentada e fiável.

Desta vez, iremos falar dos anúncios correspondentes, um serviço muito interessante que permite exibir artigos relacionados no final de cada página.

Para começar é necessário que o seu site seja elegível, sendo necessário que possua um número de visitas satisfatório e um bom número de paginas únicas.

Como usar o Conteúdo correspondente do Adsense

O bloco de anúncios correspondentes não é contabilizado para o limite de 3 anúncios por página. Para testar, basta aceder à sua conta Adsense – Meus Anúncios. Clique no botão “Novo Bloco de anúncios” – Conteúdo correspondente.

Como usar o Conteúdo correspondente do Adsense

Selecione o site que irá receber este bloco do Adsense. Surgirá uma versão demonstrativa que lhe permite visualizar o resultado final antes de adicionar no seu Website.

No menu à sua direita, poderá definir vários aspetos importantes do seu anúncio, nomeadamente o tamanho do bloco (responsivo é recomendável).

Você também poderá optar por definir se pretende ganhar dinheiro com este bloco de anúncios. Caso pretenda desativar a opção “Gerar Receitas”, o bloco de anúncios correspondentes irá exibir apenas links do seu Website.

Para terminar, basta clicar no botão “Salvar e Obter Código”. Agora, basta adicionar o código do bloco Adsense no local onde pretende que este seja exibido, por exemplo, após as suas publicações.

Caso o bloco de anúncios não esteja a aparecer, é provável que tenha sido mal implementado (fora da tags <body>), ou ser necessário excluir a cache. Para isso, pressione as teclas SHIFT+F5. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em o ajudar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *