Conheça os novos anúncios InArticle do Adsense | Ganhar Dinheiro

O Google Adsense continua a expandir o leque de soluções de monetização. Após introduzir os anúncios de conteúdo relacionado, os anúncios page-level ads, e os anúncios responsivos, eis que o Adsense introduz os anúncios “InArticle“. Não nos podemos ainda esquecer que também é possível monetizar os seus vídeos do YouTube, sendo os ganhos adicionados ao Adsense.

O que são os Anúncios InArticle?

Tal como o próprio nome sugere, os anúncios InArticle foram desenvolvidos para serem adicionados diretamente nos artigos (posts) do seu site ou blog. entre os parágrafos do seu texto. Estes anúncios são responsivos (ajustam-se automaticamente as suas dimensões), possuindo uma largura mínima de 250px.

Os anúncios InArticle fazem parte dos anúncios nativos, ou seja, adaptam-se automaticamente ao design das páginas onde são inseridos. Os anúncios InArticle possuem uma pequena etiqueta informativa, indicando que aquele bloco se trata de um anúncio, ajudando a distinguir os blocos de anúncio, do conteúdo das suas páginas.

Conheça os novos anúncios InArticle do Adsense

Criar anúncios InArticle do Adsense

Comece por aceder ao painel Administrativo do Adsense e aceda no menu “Meus Anúncios”. Em seguida,clique no botão “+Novo Bloco de Anúncios”. Selecione a opção “InArticle”. Atribua um nome identificativo ao seu Bloco de anúncios bem como o estilo do anúncio a ser exibido.

Conheça os novos anúncios InArticle do Adsense

Para terminar, clique no botão “salvar e obter código”. Agora, basta adicionar o código directamente nas suas páginas. Caso tenha dúvidas, poderá consultar o nosso tutorial:

Os anúncios dos novos blocos demoram cerca de 20 a 30 minutos a surgir;

Verificar o desempenho dos anúncios

Para verificar o desempenho dos seus anúncios aceda ao menu “Relatórios e Desempenhos”. No campo “Tipo de relatório” selecione “Blocos de anúncios”. Agora basta pesquisar o seu bloco de anúncios “inarticle” (o nome que atribuiu).

Quantos anúncios posso usar?

Por norma, o Google permite a exibição de 3 blocos de anúncios por cada página, podendo “complementar” o seu Website com os anúncios de conteúdo correspondente e uma barra de pesquisa.

No entanto, os anúncios InArticle são mais “exigentes” devendo ser acompanhados de bastante conteúdo, respeitando a politica de conteúdo valioso. Não é recomendado exceder os 3 blocos de anúncios, excepto se as suas páginas possuírem conteúdo “suficiente”.

Nas páginas de ajuda do Google Adsense pode encontrar a seguinte afirmação:

Você pode colocar na sua página quantos anúncios inArticle nativos (e/ou outros tipos de anúncios) quiser, contanto que eles não excedam o volume de conteúdo que é exibido.

Para além do número máximo de anúncios, você deve ter em consideração a experiencia do usuário. Usar demasiados anúncios pode levar os visitantes a abandonar as suas páginas (aumentando a taxa de rejeição), e ainda aumentar o tempo de carregamento das suas páginas (mesmo usando anúncios assíncronos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *