Como vender um site a outro Webmaster (e definir um preço)

Criar um site de sucesso pode render uma boa grana. Não estamos falando somente nos ganhos com publicidade, mas em vender o site ou domínio para outro Webmaster. A verdade é que vender um site a outro Webmaster pode ser bastante vantajoso.

Vejamos um exemplo. Você cria um blog, por exemplo, de moda. Já adquiriu um bom domínio, fez a programação e o design do seu site e nos primeiros meses conseguiu reunir um bom número de leitores com os seus posts regulares. Mas com o tempo a manutenção do seu site acaba tomando muito tempo, não deixando espaço para mais nada.

Como vender um site a outro Webmaster

Geralmente, nesses casos, como acabamos nos cansando de escrever regularmente sobre alguma coisa, e deixamos de lado o nosso site. Mas se um site não tem publicações regulares não vai arrecadar a renda que queremos, então uma opção é vender um site a outro Webmaster.

Na Europa e nos EUA já é comum a venda de sites e blogs. Todos os sites e blogs que estão parados podem gerar uma renda se você os vender.

Onde vender um site a outro Webmaster?




Hoje em dia já existem sites destinados à compra e venda de sites e domínios. Um deles é o Flippa, um dos mais conhecidos.

No site basta descrever aquilo que pretende vender, se o site com todo o conteúdo, o domínio, ou a programação e tecnologia que tem em seu site. Você dá um preço para o produto que está vendendo e aguarda que um interessado entre em contato.

vender site no flippa

Muitos Webmasters procuram por sites já prontos, e com leitores assíduos, para depois alargar o espectro. Em muitos casos é uma vantagem, pois poupam algum tempo e dinheiro também.

Tem o Flipit, também, que está no ar à relativamente pouco tempo, mas tem a vantagem de todas as negociações serem feitas de forma gratuita. Enquanto em outros sites eles cobram uma taxa por vender um produto, no Flipit está livre do pagamento dessas taxas.

Nesse site o comprador tem a possibilidade de avaliar se vale a pena comprar o site, dispondo de algumas informações relevantes, como links, menções nas redes sociais, ou dados de tráfego.




O Flipit é um site voltado para o mercado brasileiro. Como ainda não é comum vender um site para outro Webmaster no Brasil, todas as negociações são livres de taxas, de forma a impulsionar esse negócio.

No futuro, quando os brasileiros começarem adquirindo o hábito de vender e comprar domínios e sites, é possível que se torne o Flipit rentável, com a cobrança de comissões das vendas feitas através desse site.

Tendo em conta que ainda é um negócio novo no Brasil, é uma boa oportunidade para lucrar com o seu site. Os sites de venda de sites e domínios são o melhor local para comercializar, tendo em conta que os Webmasters procuram nesses sites.

Se você tem um site ou domínio para vender, então não deixe de ponderar publicitá-lo em um site próprio para isso. Precifique tendo em conta os gastos que teve com o site, assim como com os resultados e renda obtida com ele.

Partilhar:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *