Como resolver o “Erro HTTP” ao carregar imagens no WordPress

Sempre que tenta fazer o upload de imagens (ou outros arquivos) para o seu site WordPress, recebe uma mensagem indicando erro http? Não se preocupe, o problema pode ser resolvido com relativa facilidade.

Em alguns casos, a imagem (ou o arquivo carregado) fica disponível, embora seja necessário atualizar a página para a visualizar e utilizar. O erro http não apresenta qualquer código extra, dificultando a identificação da fonte do problema.

Como resolver o problema?

Em primeiro lugar, experimente desativar temporariamente os plugins do seu WordPress. Esta operação não elimina as informações dos plugins, podendo reativar os mesmos exatamente como se encontravam.

Tenha especial atenção a plugins de tratamento de imagem, como por exemplo o WP smush it. Caso o problema desapareça, poderá ser necessária a remoção desse mesmo plugin, ou a instalação de uma versão anterior (mais estável). Para mais informações, consulte: como instalar a versão anterior de um plugin no WordPress.

Adicionar função no seu WordPress

Em vários fóruns, os usuários afirmaram ter resolvido o problema após adicionar um trecho de código na secção functions do template. Para isso, basta aceder ao menu aparência do WordPress e selecionar “editar código”. Procure a opção “functions.php” e adicione o seguinte código no final da página.

function wpb_image_editor_default_to_gd( $editors ) {
$gd_editor = ‘WP_Image_Editor_GD’;
$editors = array_diff( $editors, array( $gd_editor ) );
array_unshift( $editors, $gd_editor );
return $editors;
}
add_filter( ‘wp_image_editors’, ‘wpb_image_editor_default_to_gd’ );

Salve as alterações e volte a testar o upload de arquivos.

3. Aumentar o limite de memória

Por vezes, o erro de HTTP pode surgir quando o limite do tamanho de upload é demasiado baixo. Para resolver, poderá alterar o parâmetro “upload_max_filezile” no seu cPanel. Para mais detalhes consultar: Como aumentar o PHP memory limit.

Conhece outra solução?

Se conseguiu resolver o problema de forma diferente envie o seu comentário e ajude outros Webmasters que enfrentam o mesmo problema.

Partilhar:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *