Como Promover um Site nas Redes Sociais – Montar um Blog

As redes sociais são, hoje em dia, a melhor forma de promover um site. Alcançar os primeiros resultados nos motores de busca é uma luta bem difícil, sendo preciso um trabalho árduo e contínuo, ao longo do tempo. Com as redes sociais podemos chegar a muitas pessoas, gerando leitores para o nosso site. Mas como podemos promover um site nas redes sociais?

Não basta publicitar o nosso site nas diversas redes sociais, até porque as coisas não são tão simples assim. Existem estratégias para divulgar o conteúdo de nosso site nas redes sociais, e é isso que veremos já a seguir.

Como promover um site nas redes sociais

Formas de promover um site nas redes sociais




As redes sociais são uma excelente forma de ouvir os nossos leitores com maior clareza, além de ser um espaço único para nos aproximarmos do nosso público, mantendo uma comunicação bem mais próxima.

Se, até hoje, não usou as redes sociais para promover o seu site, está na hora de tirar partido de todas as vantagens que podem ser oferecidas. Vejamos como.

Entendendo o público-alvo

Não há site que consiga dar certo se quem está criando não entender e se dirigir ao seu público-alvo. Da mesma forma que temos de nos comunicar com nosso público no nosso site, nas redes sociais não é diferente.

É muito importante saber como o nosso público pensa, o que ele está esperando de nós, o que está buscando, e como ele compartilha e expressa os seus interesses. Só assim conseguiremos um bom engajamento, e só assim veremos as nossas publicações serem compartilhadas e se tornarem virais.

Para tal avalie:

  • Dados de buscas;
  • Contatos feitos a partir de seu site;
  • De que forma poderá ajudar o seu público;
  • Saber quais as informações que o público está buscando;
  • Que problemas / dificuldades / soluções o público tem;

Redes sociais a usar




Cada tipo de público se direciona mais para uma ou outra rede social. É errado pensar que o Facebook é a única rede social que vale a pena investir, até porque várias pessoas nem estão logadas nele, nem fazem muito uso dessa rede social.

É preciso entender o nosso público-alvo para depois descobrir quais as redes sociais usar. Para o ramo dos negócios, por exemplo, o LinkedIn é o mais usado. Já o Twitter é mais usado para divulgação de algumas promoções e para suporte. Se usa mais imagens, então o melhor é usar o Instagram.

Mas não se limite a apenas uma rede social. Em quantas mais tiver presença, maiores serão as suas possibilidades, e consegue promover um site nas redes sociais de forma completa. Se não possui tempo para publicar em todas as redes sociais, poderá usar o serviço “Sendible”, que permite programar a publicação em várias redes sociais ao mesmo tempo.

Criando uma abordagem

Para promover um site nas redes sociais devemos criar uma abordagem específica. Para criá-la deve usar os dados e informações que as próprias redes sociais nos dão.

Atente na linguagem usada em cada uma das mídias, e faça com que a informação chegue ao seu público-alvo de forma clara e objetiva. Crie um plano de publicações periódicas para manter os seus seguidores fiéis e ativos em suas redes sociais. Se comunique com eles, e com certeza vai conseguir promover um site nas redes sociais.

Partilhar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *