Como mudar o wp-admin do WordPress (página de login)

Pretende mudar a página de login do WordPress do tradicional wp-admin (ou wp-login) para um URL definido por si? É muito simples, na prática basta recorrer a um plugin gratuito que permite redirecionar a URL para uma página diferente.

Dessa forma, conseguirá esconder a página de acesso ao painel administrativo do seu WordPress, reduzindo o risco de ataques de bots e de técnicas de brute-force. Relembramos que diariamente mais de 30.000 sites são hackeados, normalmente com consequências devastadoras para os Webmasters.




Dica: Conseguir o seu espaço na Internet, pode demorar semanas, não abdique das horas que trabalhou no site, um site hackeado pode ser excluído dos motores de busca, infectar os visitantes com malware, etc. Não baixe a guarda, saiba como reforçar a segurança do seu WordPress.

wp-admin

Como mudar o wp-admin do WordPress (página de login)

Uma das formas mais simples de mudar a página de login no WordPress é através do plugin iThemes Security (antigamente conhecido como Better WP Security).

Para isso, comece por instalar o plugin iThemes Security no seu WordPress acedendo ao menu “Plugins” – Adicionar Novo. Após a instalação, surgirá o menu “Security” no seu WordPress.

Em seguida, aceda ao menu Security – Settings – separador “Advanced”. No campo “Hide Backend”, clique no botão “Configure Settings” e marque a caixa de seleção “Enable the hide backend feature”.

hide backend wordpress

Para conseguir usar esta funcionalidade, não poderá usar a versão “Genérica” dos links permanentes do WordPress. Se visualizar uma mensagem de aviso, deverá aceder ao menu “Configurações” do seu WordPress – links Permanentes e selecionar a opção “Estrutura personalizada” ou “Nome do artigo”.

links permanentes do wordpress

Para terminar, basta definir o novo URL do painel administrativo do seu WordPress e clicar no botão “Save Settings”. Está pronto.

mudar o wp-admin do wordpress

De salientar, que o iThemes Security possui outras ferramentas de segurança que permite corrigir várias vulnerabilidades do WordPress, no entanto, se for usado de forma negligente, pode impedir o acesso do Administrador ao próprio Website.

Partilhar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *