Como mostrar código HTML em página web (Parse)

Por | Atualizado em 2016-11-07

Precisa de mostrar código HTML numa página Web? É muito simples, bastando converter o seu código. Em termos práticos, a linguagem HTML possui caracteres especiais (conhecidos como entidades), que são usados para gerar as páginas Web.

Sempre que os navegadores encontram esse código, começam a renderizar a página. Para contornar esta situação, são usados os nomes de entidade, pequenos conjuntos de caracteres que são usados para exibir o código HTML literalmente. Alguns exemplos:

Resultado Nome da entidade
< &lt;
&gt &gt;
& &amp;

Como mostrar código HTML em página web

Como mostrar código HTML em página web

Para evitar perder tempo poderá usar o nosso conversor online. Na prática, basta colar o código HTML que pretende exibir no seu website ou Blog, e copiar o código convertido gerado.

Esta técnica também é usada para adicionar determinados elementos em páginas Web. Talvez o exemplo mais conhecido, são os scripts do Adsense, que necessitam de ser convertidos antes de serem adicionados no template do Blogger.

Caso tenha dúvidas, poderá enviar o seu comentário. Não se esqueça de explicar qual o resultado final que pretende obter, de forma a conseguirmos fornecer uma ajuda mais detalhada.

Para terminar, talvez seja boa ideia adicionar esta página aos favoritos (tecla de atalho CTRL+D), para futura utilização. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *