Como instalar uma versão antiga de um Plugin no WordPress

Tentou atualizar um plugin do WordPress e este deixou de funcionar? O seu site WordPress fica offline após atualizar um plugin? Não há problema, basta voltar a instalar a versão antiga do plugin (a versão que funcionava corretamente).

Como instalar uma versão antiga de um Plugin no WordPress

Por norma, atualizar os plugins do WordPress melhora a segurança e performance do seu Website, para além de adicionar novas funcionalidades.

No entanto, as coisas nem sempre correm bem. Para instalar uma versão antiga de um plugin será necessário aceder ao repositório oficial do WordPress.

Por exemplo, vamos supor que pretende instalar uma versão antiga do plugin Yoast SEO.

Bastaria aceder à página do plugin no WordPress: Yoast SEO. Aceda à secção “Developers”. Navegue até à parte inferior da janela onde encontrará o campo “Other Versions”. Agora, basta baixar a respetiva versão para o seu computador (ou tablet / smartphone).

Nota: Se aceder ao diretório de plugins em português não irá encontrar o respetivo menu com as versões antigas para download. Como tal, deverá aceder à versão em inglês: WordPress Plugins.

Como instalar um plugin no WordPress manualmente?

Comece por aceder ao painel administrativo do seu WordPress. Entre no menu “Plugins” e selecione “Adicionar Novo”. Toque no botão “Fazer upload do plugin”.

Como instalar uma versão antiga de um Plugin no WordPress

Para terminar, basta selecionar o arquivo que baixou e proceder à respetiva instalação e motivação do plugin. Caso tenha dúvidas, poderá enviar o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *