Fazer redirecionamento no WordPress (301, 302 ou 307)

Fazer redirecionamento no WordPress (301, 302 ou 307)

Neste tutorial iremos explicar fazer um redirecionamento no WordPress, podendo reencaminhar os seus visitantes de uma página para outra automaticamente.

Esta funcionalidade é particularmente útil quando você necessita de alterar o link de um “post”, e pretende reencaminhar os leitores para o novo link.

Esta alteração pode ser feita com recurso a um plugin, ou caso possua conhecimentos mais avançados, poderá efectuar o redirecionamento no arquivo .htaccess do seu servidor.

Criar redirecionamento no WordPress

1. Comece por aceder ao Painel Administrativo do WordPress e proceda à instalação do plugin “SEO Redirection“.

2. Após instalar e ativar o plugin aceda ao menu Configurações > SEO Redirection > Add New.

3. Agora defina o URL inicial (Redirect From) e o URL final (Redirect To).

redirecionamento no wordpress

4. Por fim, defina o tipo de redirecionamento que irá aplicar:

  • 301 – Redirecionamento Permanente;
  • 302 – Redirecionamento Temporário;
  • 307 – Redirecionamento Temporário (apenas em HTTP 1.1).

Alternativa…

Em alternativa, você poderá experimentar fazer redirecionamentos em Javascript. caso necessite de mais instruções, poderá consultar o seguinte tutorial: Como fazer redirecionamentos em javascript.

Dica Extra:

Por vezes o seu site pode possuir links quebrados os quais você desconhece. Através do Google Webmaster Tools você poderá conhecer alguns desses links, acedendo ao menu Rastrear – erros de Rastreamento – Página não encontrada.

Se você não possui o Google Webmasters Tools instalado no seu site, poderá proceder à sua instalação gratuitamente. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como usar o Google Webmasters Tools.

Se isso não for suficiente, você poderá ainda experimentar o programa gratuito Microsoft Free SEO ToolKit que analisa as páginas do seu site / blog em busca de links quebrados, erros, etc. Para mais detalhes consulte: Como detectar links quebrados.

Partilhar:

Deixe um comentário