Como fazer login no WordPress – Tutorial

Por | Atualizado em 2017-08-06

Acabou de instalar o WordPress no seu servidor e não sabe como aceder ao painel administrativo? Essa é na verdade uma das primeiras dúvidas dos novos usuários do WordPress.org.

Após fazer o login, será possível criar novos posts, adicionar plugins, instalar templates, etc. Esse login pode ser efectuado através de um URL específico.

Como fazer login no WordPress

A resposta é muito simples, basta entrar na página “wp-admin”, ou “wp-login.php” do seu Website. Você deverá digitar o nome dessa página à frente do link do seu site. Por exemplo:

http://www.example.com/wp-admin
http://www.example.com/wp-login.php

Surgirá uma página solicitando o nome de usuário e respectiva senha que você definiu quando instalou o WordPress no seu servidor.

Como fazer login no WordPress

Mudar o URL de login

Se pretende mudar o link de login do seu WordPress, de forma a aumentar a segurança do seu painel administrativo, poderá usar o plugin iThemes Security. Na prática, basta usar a funcionalidade “Hide Backend” e usar o URL que desejar.

Como proteger a página de Login

Caso deseje proteger a sua página de login dos “hackers”, poderá usar o plugin “BWS Captcha” que tal como o nome indica adiciona uma “Captcha” (um pequeno teste anti-robots) que impede os hackers de criarem um “script” capaz de enviar sucessivas tentativas de passwords até acertarem.

Para mais detalhes consulte o nosso tutorial: Como acabar com o SPAM no WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *