Como escolher a melhor hospedagem WordPress (Guia Inicial)

Por | Atualizado em 2016-11-25

A escolha do serviço de hospedagem certo, é muitas vezes desvalorizada, no entanto, este possui um papel crucial no desempenho do seu Website. Apenas uma hospedagem com servidores de elevado desempenho, permitem um carregamento rápido das páginas e uptimes perto de 100%.

Mas como podemos escolher a melhor hospedagem para WordPress? Quais os requisitos? Qual o melhor tipo de hospedagem? São essas perguntas que iremos tentar responder.

hospedagem WordPress

Requisitos do WordPress:

Atualmente a maioria das empresas de hospedagem já oferecem a instalação rápida do WordPress. Os requisitos do WordPress são básicos, PHP versão 5.0 ou superior, Mysql 5.0 ou superior e claro, espaço em disco suficiente para instalar o WordPress, sabendo que esse espaço aumenta progressivamente quando você adicionar conteúdo (imagens, vídeos, arquivos de áudio, etc.).

Tipos de hospedagem:

Quando tentamos comprar um serviço de hospedagem para o website somos confrontados com diversos termos técnicos, e ofertas muito diversificadas. Que hospedagem devo escolher? Existem diversos tipos de hospedagem de sites: partilhada, dedicada, gratuita, etc.

Por norma, a hospedagem partilhada será a ideal para começar. A hospedagem partilhada é mais barata, e possui todas as ferramentas essenciais para hospedar um site em WordPress. Na prática, o seu Website irá ser hospedado num computador com outros websites, embora não exista qualquer interferência entre os sites hospedados.

Dedicada: a hospedagem dedicada é usada por grandes Websites. Na prática, o website será hospedado num servidor exclusivo para si.

Os benefícios são óbvios, maior performance, maior capacidade de lidar com picos de visitas e mais funcionalidades. Existe ainda uma diferença crucial, na hospedagem partilhada, se um site de um servidor for atacado, todos os websites ficam offline (ou lentos), tal não acontece na hospedagem dedicada.

Hospedar no PC

Hospedar um site no PC é uma excelente opção para fazer pequenos testes antes de publicar online, mas dificilmente servirá como solução de hospedagem definitiva.

Para manter o site online, teria de manter o computador sempre ligado, o que certamente se iria refletir na conta da eletricidade. Com os preços de hospedagem de sites cada vez mais reduzidos, hospedar um site no PC torna-se pouco tentador.

Hospede um site no seu PC (acessível pela Internet)

Serviços recomendados :

PTWS: Trabalhamos com a PTWS há muitos anos e o serviço cumpre o que promete. Os preços são bastante atrativos, podendo fazer um “upgrade” ou downgrade sempre que necessário. A PTWS oferece um serviço de hospedagem rápida de WordPress, mesmo em hospedagens mais baratas.

criar site do wordpress-min

Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como criar um site em WordPress.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *