Como Descobrir quem Hospeda um Site (2 Soluções)

Por | Atualizado em 2017-10-15

A hospedagem tem uma importância significativa na performance do seu website. Com uma pequena pesquisa na internet, é possível encontrar dezenas de serviços, com preços para todos os gostos.

No entanto, nada melhor que ver a empresa de hospedagem “em ação”.

A melhor forma de fazer isso, é verificando qual o serviço de hospedagem que um website a seu gosto (que você visita e confia) usa. Para isso, existem duas soluções.

Como descobrir quem hospeda um Site

1. Comece por pressionar com o botão direito do rato no ícone do menu iniciar do Windows e execute a linha de comandos (admin).

quem hospeda um site

Em seguida, digite o comando “ping” seguido do link do site que pretende “investigar”. Não é necessário adicionar o “www” no link. Por exemplo:

ping abola.com

Você irá receber o IP do servidor. Agora basta usar um dos muitos serviços que fornecem os detalhes de um IP (por exemplo, o InfoSniper). Para além da localização física do servidor, conseguirá obter informações do fornecedor do serviço.

hospedagem godaddy

2. Em alternativa, poderá usar o serviço gratuito “Whoishostingthis“. Na prática, basta inserir o link do Website e pressionar o botão “Search”.

Alguns serviços possuem hospedagem própria….

Lembre-se que os grandes serviços (por exemplo, o Facebook), possuem hospedagem própria, e como tal, não espere encontrar o nome da empresa de hospedagem associada.

Você mesmo pode hospedar um site no computador com alguma facilidade. Para mais detalhes consulte: como hospedar um site no PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *