Como Adicionar um slide no WordPress (Slider)

Uma das melhores formas de promover conteúdo (na barra lateral, posts, cabeçalho, etc.), é através de um slide (ou slider). No WordPress existem dezenas de slides prontos a usar, embora muitos deles adicionem “limitações” que só podem ser superadas com a compra da versão Pro.

Se você possui conhecimentos avançados, poderá optar por usar “ferramentas específicas” como o Divas Slider (possui design responsivo). No entanto, é muito provável que acabe por optar pela instalação de um plugin.

divas slider

Aqui na redação do Montar um Blog, testámos mais de 10 sliders. No final, dois plugins conseguiram se destacar pela facilidade de utilização e pela qualidade do resultado produzido.

Como adicionar um slide no WordPress

1. Meta Slider: O Meta Slider é um plugin gratuito que permite adicionar um slide no WordPress com enorme facilidade, possuindo ainda algumas otimizações de SEO. Na prática, basta proceder à instalação do plugin acedendo ao menu “Plugins” – Adicionar Novo do seu WordPress.

Após a instalação surgirá um novo menu “Meta Slider” no seu WordPress, o qual deverá aceder. Toque no botão “+” para criar um novo slide e clique no botão “Adicionar Slide”.

adicionar meta slider-min

Selecione a imagem que pretende associar ao seu slide. Se necessário, adicione o link de destino (que o visitante acede ao clicar na imagem). Ao pressionar o separador “SEO”, poderá adicionar os atributos “Alt” e “Title” das imagens (essenciais para SEO).

Quando terminar, poderá copiar o código de incorporação rápida para colar o slide em “posts”, ou clicar no separador “incluir no modelo” (por exemplo, para adicionar no cabeçalho) para obter o código de incorporaçao completo.

Se aceder ao menu “Apresentação” – Widgets, irá encontrar um Widget “Meta Slider”, que permite adicionar o slide no WordPress, com a facilidade de uma operação “arrastar” – “colar”.

slide

Alternativa:

Uma alternativa interessante e poderosa é o Revolution Slider. Este plugin profissional consegue concentrar todas as funcionalidades necessárias, permitindo criar slides, galerias de imagens, carrosséis, etc.

Para não prejudicar a performance do seu WordPress, o Revolution Slider foi desenhado para carregar os seus recursos através de “Lazy Loading”, otimizando o conteúdo para os dispositivos onde serão exibidos. O plugin possui vários templates prontos a usar, no formato responsivo, capazes de se adaptar ao tamanho da tela em que é exibido.

revolution slider

Na prática, o Revolution Slider está dividido em 3 partes: “Instalar” -> “Escolher e Personalizar” -> “Publicar” (onde desejar).

Partilhar:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *