Como adicionar o meu site no SEMrush (gratuitamente)

O SEMrush é uma ferramenta de marketing fantástica, capaz de lhe oferecer uma visão aprofundada do mercado de pesquisas orgânicas (dos motores de busca). O serviço é capaz de analisar as suas páginas, oferecendo um conjunto de dicas de otimização.

O SEMrush compara os seus resultados, com o Top 10 de páginas que surgem no Google (para a mesma palavra-chave), realçando as diferenças do seu conteúdo com os seus concorrentes. O serviço disponibiliza ainda uma lista dos erros encontrados, que possam dificultar a indexação do seu conteúdo nos motores de busca.

Como adicionar site no SEMrush

O SEMrush é serviço profissional, usado por grandes empresas. O custo mensal do serviço não está ao alcance da maioria dos blogueiros (99 dólares / mês), no entanto, isso não o impede de obter dicas de otimização gratuitamente.



O SEMrush irá analisar (profundamente) 10 páginas do seu site. O serviço escolhe automaticamente quais as páginas que podem garantir mais tráfego (visitas), baseado na base de dados do serviço, ajudando a garantir os melhores resultados possíveis.

No entanto, se necessário poderá escolher as páginas manualmente. Para isso, basta clicar no botão “Import Keywords and pages” – Mannually.

escolher páginas no semrush

Adicionar o Site (projecto)

Para cadastrar o seu site, basta criar uma conta gratuita (caso ainda não o tenha feito). No menu à sua esquerda selecione a opção “Projecto”. Clique no botão “Crie o meu primeiro projecto” e preencha as informações solicitadas, neste caso, o URL do domínio e o nome do projecto.

O SEMrush irá agendar o rastreamento das suas páginas, no entanto, se pretende acelerar o processo, poderá iniciar o rastreamento instantaneamente, com a vantagem de controlar alguns parâmetros da auditoria.

site no semrush

No final, são exibidas todas as sugestões do SEMrush. Relembramos que o SEMrush envia sugestões semanalmente, bem como convites para seminários, sendo uma boa companhia para o Webmaster. No final, usando a versão gratuita ou profissional, é muito fácil se “apaixonar” pelas potencialidades oferecidas pelo SEMrush.



Curiosidade: O acrónimo SEM significa (Search Engine Marketing), possuindo técnicas de otimização diferentes de SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *