Colocar caixa de pesquisa personalizada Adsense no Site

Por | Atualizado em 2017-03-19

O Google Adsense coloca ao seu dispor um mecanismo de pesquisa que poderá adicionar às suas páginas com grande facilidade.

As barras de pesquisa são absolutamente fulcrais para qualquer Website, ajudando a navegar através das suas páginas, mas acima de tudo, melhorando a experiência do utilizador.

As barras de pesquisa do Adsense possuem ainda outras vantagens são óbvias:

  • Consegue aumentar as receitas, exibindo anúncios baseados nas pesquisas dos seus leitores;
  • Os anúncios exibidos fornecem “alternativas” aos seus leitores, complementando o seu conteúdo.

Colocar caixa de pesquisa personalizada Adsense no Site

1. Em primeiro lugar, faça o login na sua conta Adsense.

2. No menu à sua esquerda selecione a opção “Meus Anúncios” – Pesquisa. Clique no botão “+ Novo mecanismo de pesquisa personalizados” – “Novo mecanismo de pesquisa personalizado”.

caixa de pesquisa personalizada Adsense

3. Comece por preencher o nome da sua pesquisa, por exemplo “Pesquisa Montar um Blog”. Na parte inferior, ative a opção “Apenas os sites que eu selecionar” e digite o link do seu site ou blog.

Em seguida, digite as palavras-chave relacionadas com o conteúdo da sua página. Quanto mais exatas forem as palavras-chave que você digitar, mais eficientes serão os anúncios.

Selecione o país ou território (e consequentemente a versão do Google que será utilizada Google Brasil, Google Portugal, etc.). É recomendável manter Codificação UTF-8.

4. Na parte inferior da página existem 4 funcionalidades bastante interessantes. Em primeiro lugar, poderá ativar os critérios Google Adsense (veja como funcionam os critérios aqui), que basicamente “mostram” os seus anúncios a.

Poderá igualmente editar o estilo da sua caixa de pesquisa e as cores dos anúncios.

A pesquisa Adsense permite inclusivamente editar a forma como os resultados da pesquisa são exibidos, no entanto, não é obrigatório alterar estes campos.

5. Por fim, clique no botão “Salvar e obter código” e copie o código de incorporação. Entre no seu site e cole o código na sua página. Precisa de ajuda com a incorporação? Envie o seu comentário 😉



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *