Colocar o botão Curtir do Facebook no Tumblr

Neste tutorial, iremos explicar como colocar o botão Curtir do Facebook no Tumblr. Dessa forma, você conseguirá compartilhar as suas páginas no Facebook mais facilmente, aumentando as suas visitas.

Para adicionar o botão curtir você possui você possui duas soluções: utilizar o código de incorporação Facebook, ou utilizar o serviço gratuito AddThis.

1. Botão curtir no Tumblr – Facebook

Se pretende inserir o botão curtir utilizando o código de incorporação Facebook, comece por aceder à sua conta Tumblr e clicar no botão “Ferramentas” (botão em forma de roda dentada). No menu esquerdo, clique no nome do seu blog e em seguida clique no botão “Customize” do campo “Theme”.

Clique em “Editar HTML” e procure a seguinte linha de código “</head>”. Cole o seguinte código imediatamente antes </head>:

<div id="fb-root"></div>
<script>(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/sdk.js#xfbml=1&version=v2.10";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>

Agora, procure a seguinte tag (poderá utilizar a pesquisa do navegador pressionando as teclas CTRL+F): {/block:PostNotes} ou {/block:Posts}

E cole o seguinte o código imediatamente a seguir às tags referidas:

<div class="fb-like" data-href="https://developers.facebook.com/docs/plugins/" data-layout="standard" data-action="like" data-size="small" data-show-faces="false" data-share="false"></div>

Clique no botão “Update Preview” para visualizar o resultado final e guarde as alterações.

Botão curtir no Tumblr – AddToany

Em alternativa, você poderá experimentar utilizar o serviço gratuito Addtoany, que lhe permite ainda adicionar botões de compartilhamento de outras redes sociais.

Copie o código de incorporação e aceda ao seu blog Tumblr. Clique no botão “Ferramentas” (botão em forma de roda dentada no topo da página) e no menu esquerdo, clique no nome do seu blog. Agora, clique no botão “Customize” do campo “Theme” – “Editar HTML”.

<div class="a2a_kit a2a_default_style">
<a class="a2a_button_facebook_like"></a>
</div>
<script async src="//static.addtoany.com/menu/page.js"></script>

Procure as tags {/block:PostNotes} ou {/block:Posts} e cole código de incorporação gerado pelo serviço Addtoany. Não deixe de consultar outras dicas para Tumblr:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *