Como cadastrar site no Bing

Por | Atualizado em 2016-04-25

Cadastrar o site nos motores de busca é essencial para ganhar visitas de tráfego orgânico. A tentação de muitos Webmasters, será cadastrar o site apenas no Google (atualmente com a maior cota de mercado), no entanto, o Bing já apresenta uma cota significativa, sendo uma boa aposta para aumentar as visitas do seu site.

Para cadatrar o site no Bing (motor de busca da Microsoft), deverá usar o serviço Bing Webmasters Tool. Este serviço permite enviar o sitemap do seu site, bem como obter um relatório de como o Bing indexa o seu conteúdo.

Bing_Logo_General_Orange_RGB

Cadastrar site no Bing

1. Em primeiro lugar, aceda ao Bing Webmaster Tools e clique no botão “Iniciar sessão no Ferramentas de Webmaster”, utilizando uma conta Microsoft (Outlook / Hotmail). Clique no botão “Adicionar o seu Site”.

cadastrar site no bing

2. Digite os dados do seu site ou blog, não esquecendo do sitemap. Caso ainda não possua um sitemap, poderá consultar os nossos tutoriais:

3. Por fim, terá de verificar a propriedade do seu site/blog, uma medida de segurança para garantir que só os verdadeiros proprietários têm acesso às estatísticas do site/blog.

Essa propriedade poderá ser confirmada enviando um arquivo para os seus serviços através de FTP (Opção 1), ou colocando uma meta tag no seu código HTML (Opção 2).

Relacionado:  Como detectar links Quebrados no site (Incluindo Imagens)

Se está tentando cadastrar um Blog (Blogger), apenas a opção 2 é viável. Para isso, aceda ao Painel de Controlo do seu blog e aceda ao Menu “Design” (ou Esquema). Clique em Editar HTML e cole a meta tag fornecida pelo Bing, imediatamente a seguir à secção "</head>".


Após colar a meta tag no código do seu Template, guarde as alterações e volte à página do Bing. Clique no botão “Verificar”.

Se possui um site (com hospedagem paga) tem ao seu dispor as duas opções de verificação. Poderá fazer o upload de um arquivo para os seus servidores através de FTP, ou verificar o site através de uma meta tag (como explicado no procedimento anterior).

Atenção: Se utiliza o WordPress como CMS e possui o plugin WP Cache Total, deve limpar a cache antes de verificar o seu site.

Verificar o site/blog através do arquivo SiteAuth.xml

Outra forma de verificar a propriedade do seu site é fazendo o upload do arquivo através de FTP (Poderá utilizar o FilleZilla para transferir o arquivo para os seus servidores).

Veja também: Como conectar um site (WordPress) através de FTP.

Por fim, guarde o arquivo SiteAuth.xml na pasta “root” ou “public_html” do seu servidor. Experimente abrir o directório : www.seusite.com/siteauth.xml. Caso o arquivo seja exibido corretamente clique no botão “verificar” (na página do Bing).



2 comentários em “Como cadastrar site no Bing

  1. Isabella

    Muitooo obrigado!! Você foi o unico que conseguiu me ajudar de uma forma simples e rapida, pois nao sei mexer muito nessas coisa!!! Obrigado

    Responder
  2. Alaercio Medeiros

    Muito obrigado… Depois de procurar muito encontrei alguém que falou na linguagem dos leigo e me ajudou a cadastrar meu blog no motor do Bing

    Obrigadooooooooooooooo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *