6 Vantagens de criar um site em WordPress

O WordPress é uma das melhores plataformas para criação de sites do mercado, permitindo gerir o das páginas de uma forma simples e intuitiva. A sua popularidade continua a crescer, sendo que o sucesso deste CMS não é fruto da sorte mas sim da sua qualidade e versatilidade.

A “prova” da qualidade do WordPress, é que grandes empresas (CNN, Microsoft News Center, The Walking Dead – AMC, etc), confiam no WordPress para criar e gerir os seus sites.

A aceitação do WordPress tem sido tão grande que as grandes empresas de hospedagem passaram a disponibilizar a instalação deste CMS diretamente nos seus servidores através do Painel Administrativo (cPanel, etc.).

vantagens do WordPress

1. Fácil de instalar e gratuito

Várias empresas de hospedagem, oferecem o WordPress como gestor de sites. A instalação do WordPress é bastante simples e intuitiva. Empresas como a HostGator permitem instalar o WordPress em apenas um clique.

Caso pretenda testar o WordPress, poderá baixar e instalar no seu computador. Na prática, poderá criar o seu site em WordPress, e posteriormente publicar o conteúdo online, sem riscos.

2. Permite criar vários tipos de sites

Uma das grandes vantagens do WordPress é permitir criar vários tipos de sites (site de downloads, site de jogos, lojas virtuais, etc.).

Na prática, é possível adicionar várias funcionalidades, através da instalação de plugins (gratuitos). A instalação de plugins dispensa conhecimentos de programação, sendo uma grande ajuda para Webmasters iniciantes. Conheça a nossa lista de plugins essenciais para WordPress.

3. SEO – Amigo dos motores de busca

O WordPress está otimizado para SEO, sendo mais fácil obter bons rankings nos motores de busca. Plugins como o Yoast SEO, permitem cumprir a maioria dos requisitos de SEO (On-page) para um bom ranking.

No entanto, você poderá otimizar ainda mais os seus resultados aplicando algumas dicas simples. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: SEO no WordPress: Aumente as suas visitas.



4. Atualizado constantemente

O WordPress é uma plataforma “Open-source”, explorada e atualizada por vários programadores em todo o mundo. As constantes atualizações trazem novas funcionalidades e mais segurança. Mas lembre-se, a segurança do site começa por si.

Você poderá ainda adicionar plugins específicos, que implementam mais medidas de segurança. Um desses plugins é o iThemes Security.

5. Templates – Modelos

O WordPress possui enorme oferta de templates para personalizar o site. Caso não fique satisfeito, poderá optar por criar o seu próprio template WordPress, usando o Template Toaster, ou optar por adquirir um template Premium (Pago).

Desta forma, é garantido que você consegue o layout desejado para as suas páginas.

6. Fácil de usar e aprender

O WordPress possui uma interface bastante amigável, tornando-se muito fácil de usar e aprender. Caso tenhas dúvidas de WordPress, talvez queira conhecer a nossa secção de dicas para WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *