WordPress: Posts não aparecem na página Inicial (Homepage)

Por | Atualizado em 2015-12-21

O seu WordPress não exibe os posts mais recentes na página Inicial (Homepage)? Saiba como resolver o problema em alguns minutos.

WordPress: Posts não aparecem na página Inicial (Homepage)

1. Configurações do WordPress

Vamos começar pelo básico e verificar se as configurações do seu WordPress estão corretas. Para isso, comece por aceder às “Configurações” do seu WordPress e entre no menu “Leitura”.

Verifique se o campo “A página inicial mostra” possui a opção “Seus posts recentes” ativa. O WordPress permite personalizar a página inicial usando “páginas estáticas”, sendo que esta opção pode ter sido ativada acidentalmente.

WordPress Posts não aparecem na página Inicial Homepage

2. Cache

Se usa um plugin para criação de cache (deveria usar), poderá ser necessário limpar a cache para visualizar as mudanças efectuadas na sua página. Se estiver usando o “W3 Total Cache”, basta aceder ao menu “Performance” e pressionar o botão “Empty all caches”.

limpar cache do wordpress-min

3. Conflitos com plugins

Os plugins são essenciais para “complementar” o seu WordPress. No entanto, não são raros os casos em que existem conflitos entre os plugins e os arquivos de instalação do WordPress. Em casos “extremos”, o seu site pode ficar fora do ar.

Sendo assim, é importante verificar se os plugins não estão afectando o seu site. Para isso, basta aceder ao menu “Plugins” – “Plugins Instalados”.

Agora, vá desactivando sequencialmente os seus plugins e verifique se o problema desaparece.

Muito Importante: Após desactivar um plugin, é importante apagar a cache das suas páginas. Caso contrário, suas páginas serão carregadas, como se o plugin ainda estivesse ativo. Se você usa o navegador Google Chrome, poderá pressionar as teclas CTRL+F5 (para o Chrome atualizar a página ignorando a cache).

No nosso caso, o plugin problemático era o WP Touch PRO. Precisa de ajuda? Envie o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *