Criar um site gratuitamente – Webnode

Por | Atualizado em 2015-03-22

O Webnode é um serviço inovador que permite criar vários tipos de sites (pessoal, para empresas ou Lojas online) gratuitamente e sem necessitar de conhecimentos de programação.

O serviço coloca à sua disposição todas as ferramentas necessárias para criar um site de sucesso, com templates bonitos e otimizados para carregar corretamente nos navegadores dos seus visitantes.

Outro factor importante no Webnode, é a optimização para SEO, garantindo que o seu site surgirá bem posicionado nos motores de busca.

criar site gratis

Criar um site gratuitamente no Webnode

Comece por preencher o seguinte formulário de criação do seu site, ou aceda directamente ao Webnode: Aceder ao Webnode.

Webnode


Defina o endereço do site (depende da disponibilidade), o email que pretende a associar à sua conta Webnode e a respetiva senha. Clique no botão “Criar um site grátis”.

Após criar a sua conta já poderá definir o tipo de site que pretende construir: um Website (ideal para sites pessoais, galerias de fotos, blogs, etc), Site empresarial (adequado para pequenas e médias empresas) ou Loja Online (para vender produtos online).

Na parte inferior da janela indique o nome do Site, o slogan e o respetivo idioma que o site deve apresentar. Em seguida, será necessário escolher o template do seu site. Existe uma enorme variedade de templates, sendo possível alterar o template sempre que assim o desejar.

Por fim, selecione as páginas que o Webnode deve criar no seu site. Por exemplo: contacto, sobre nós, livro de visitas, galeria de fotos, etc. Clique no botão “Concluir”.

O seu site foi criado. O Webnode fornece várias ferramentas para você continuar a “rechear” o seu site. Para isso, clique em “Widgets” na barra superior de edição do Webnode.

criar um site gratuitamente

Para iniciar as publicações no seu site, clique no clique no botão “Novo” e selecione “Artigo”.

Relembramos ao leitor que poderá optar por comprar um serviço de hospedagem e construir um site de raiz, seguindo os procedimentos do seguinte artigo: Como Montar um Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *