Como Vender Produtos no Facebook – Grátis

Por | Atualizado em 2015-11-01

Muitos utilizadores passam grande parte do seu tempo a navegar nas redes sociais.

Como tal, é importante marcar presença junto dos seus potenciais clientes para aumentar a probabilidade de venda.

A venda de produtos através das redes sociais (Social Commerce), permite ganhar publicidade gratuita aos seus produtos, e aumentar significativamente o seu volume de vendas.

Com o StoreYA você poderá começar a vender produtos no Facebook gratuitamente, de uma forma simples e intuitiva. Após uma configuração inicial, os seus produtos passam a ser adicionados automaticamente através da sua loja virtual.

Vender produtos no Facebook

Vender produtos no Facebook

Com o aplicativo StoreYA, você poderá conectar a sua loja virtual a uma página de fãs do Facebook, e publicar os seus produtos à venda automaticamente.

Tudo isto é feito em poucos cliques, sem necessitar de códigos complicados, ou elementos visuais. Em primeiro lugar, você irá necessitar de uma loja virtual, para servir de “fonte” de produtos para venda.

Não possui uma loja virtual? Não se preocupe, atualmente é possível criar lojas virtuais completas (Com sistema de pagamentos incluído) com grande facilidade e em poucos minutos. Para mais informações consulte o seguinte artigo:

Várias soluções para criar uma loja virtual.

Em seguida, você deverá criar uma página de fãs no Facebook para a sua loja (caso ainda não possua uma). Se tiver dúvidas, consulte o nosso tutorial no SafePC Tuga: Criar páginas de fãs no Facebook.

O StoreYA suporta as seguintes plataformas ecommerce:

  • Magento
  • Shopify
  • Etsy
  • Ebay
  • WordPress
  • Google Base
  • Etc.

Conectar a loja virtual ao Facebook


Agora já poderá ligar a sua loja virtual, à página de fãs do Facebook através do StoreYA. Comece por aceder ao StoreYA e faça login usando a sua conta Facebook. Clique no botão “Sign Up With Facebook” e selecione a plataforma que pretende usar.

Digite o link da sua loja virtual, e confirme o cadastro. Por fim, clique em “Activate”.

Minha loja não é suportada, e agora?

Caso a sua loja virtual não seja suportada pelo StoreYa, poderá optar por enviar os seus produtos via arquivo “CSV” (que poderá criar usando o Excel).

O seu arquivo CSV deverá possuir as seguintes colunas: name, url_key, image, _category, description.

Por fim, faça o upload do arquivo e clique em Activate. A sua loja no Facebook está pronta a gerar os primeiros ganhos. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *