Use o Active View do Adsense para aumentar a Receita

Por | Atualizado em 2015-12-23

O Google Adsense está sempre a inovar e a integrar novas métricas que permitem otimizar as suas receitas. Uma dessas métricas é o “Active view visualizável” que permite verificar se os seus anúncios estão a ser visualizados pelos visitantes. Afinal de contas, se os anúncios não forem visualizados, não recebem cliques.

Ganhar dinheiro Afiliados

Como funciona o Active View?

Para um anúncio ser considerado como “visualizado”, terá de ser exibido pelo menos durante 1 segundo, mostrando 50% dos píxeis (corpo do anúncio). Nesta métrica, ficam excluídos os blocos de links.

Como analisar os valores do Active view?

Por exemplo, se o seu site carregou 1000 impressões de anúncios e apenas 700 visualizações respeitarem os critérios (1 segundo / 50% do anúncio), terá um Active view de 70%. Ou seja, estará a “desperdiçar” 300 impressões e a possibilidade de gerar receita.

active view adsense

Como melhorar a classificação do Active View?

Por norma, é recomendável usar anúncios “grandes” que sejam fáceis de visualizar. No entanto, a posição em que o anúncio é colocado é fulcral. Como todas as páginas web apresentam “desempenhos” diferentes, é recomendável fazer alguns testes.

Para isso, recomendamos que use os “Canais” do Google Adsense, que permite monitorizar o desempenho de um grupo de anúncios específicos. Para isso, basta aceder ao menu “Os meus Anúncios” – “+ Novo bloco de anúncios”.

No campo “Canais personalizados” clique no botão “Criar novo canal personalizado”. Guarde todas as alterações e aplique o “script” do anúncio nas suas páginas.

criar critério personalizado-min

Para consultar o relatório do critério criado, basta aceder ao menu “Relatórios de desempenho” – Tipo de relatório – Canais personalizados.

O que acha do Active view?

Acredita que esta funcionalidade pode ter um contributo positivo na sua estratégia do Adsense? Ficou alguma dúvida? Envie o seu comentário para o “Montar um Blog”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *