Servidor não encontrado, o que fazer?

By | fevereiro 1, 2012

Se ao tentar aceder a um site, recebe uma mensagem de erro : “Servidor não encontrado”, realize os seguintes procedimentos para resolver o problema.

Servidor não encontrado

1. Em primeiro lugar, verifique se o seu IP foi bloqueado pelo site que está a tentar aceder. Para fazer o teste, será necessário modificar o seu IP. Veja como fazer aqui: Como mudar o meu IP

Caso consiga aceder ao site, deverá desbloquear o seu IP na firewall do servidor (caso o site seja seu). Caso você não seja o proprietário, terá de continuar a aceder ao site com um IP diferente.

2. Apague todos os arquivos temporários do seu navegador. Para isso, pressione CTRL+SHIFT+DEL e confirme a eliminação. Recarregue a página.

servidor nao encontrado, o que fazer


3. Se você for o proprietário do site, tente aceder ao seu servidor através de FTP. Se você utiliza o WordPress como CMS realize os procedimentos do seguinte artigo: WordPress via FTP. Verifique se todas os arquivos estão corretos.

4. Tente aceder ao site através de outro computador ou dispositivo. Caso obtenha o mesmo resultado, deverá aguardar que o problema seja resolvido ou contactar a fornecedora do serviço de hospedagem.

Caso o leitor possua mais sugestões, deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 + = 6