SEO YouTube – aumentar visitas e visualizações dos vídeos

Por | Atualizado em 2012-11-15

O YouTube funciona como um “segundo motor de busca” do Google. É importante otimizar os seus vídeos para serem “encontrados” e aumentar as visualizações. Otimizar os seus vídeos é igualmente importante para atrair mais visitas para o seu canal, site ou blog.

Hoje o Montar um Blog irá revelar as melhores técnicas de SEO do YouTube. De salientar que, ao implementar estas melhorias, otimiza o seu canal YouTube para receber anúncios do Google. Veja como ganhar dinheiro no YouTube aqui: Ganhar dinheiro YouTube.

Título – O título do vídeo é extremamente importante. O título deverá ser atrativo o suficiente para receber cliques. Descreva exatamente o que mostra no seu vídeo (não tente enganar os seus visitantes).

Descrição do Vídeo – A descrição é igualmente importante. Deverá conter as palavras-chave relacionadas com o seu vídeo. Poderá utilizar a descrição para divulgar o seu blog ou site.

Tags – Nas “tags”, digite as palavras relacionadas com o título do vídeo. Para encontrar as palavras-chave mais pesquisadas utilize o serviço gratuito Google Adwords Keyword Tool. Digite a palavra-chave associada ao seu vídeo e verifique quais as sugestões oferecidas pelo Google.

Widget de subscrição

Outra dica interessante, é adicionar um Widget de subscrição do seu canal do Facebook. Para isso, basta adicionar o seguinte código de incorporação:

<iframe src=http://www.youtube.com/subscribe_widget?p=NOME-UTILIZADOR 
style="overflow: hidden; height: 180px; 
width: 380px; border: 0;" scrolling="no" 
frameborder="0"></iframe>

Resultado:


Votos positivos e subscritores – Promova os seus vídeos adicionando botões de subscrição nos seus vídeos. Para isso, aceda à sua conta YouTube e no canto superior direito clique no seu “username” – selecione a opção “Vídeos” no menu suspenso.

Clique no botão “Editar” localizado na parte inferior da miniatura dos vídeos. Agora, clique no separador “Notas” e adicione uma “Nota” ao seu vídeo. Digite o texto e ative a opção “Link” localizada na parte inferior da barra lateral direita. Escolha a opção “subscrever” e digite o seu username do YouTube.

SEO YouTube - aumentar visitas visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *