SEO Bing – Otimizar site para buscas no Bing

Por | Atualizado em 2014-11-01

Atualmente o Google domina nas pesquisas da Internet, sendo o “centro das atenções” dos Webmasters e Blogueiros.

No entanto, existem outros motores de busca que merecem a sua atenção, e que podem gerar tráfego orgânico muito significativo. Um desses motores de busca é o Bing (Microsoft).

O Bing disponibiliza várias ferramentas de SEO capazes de ajudar a otimizar o seu Website. Achamos ainda muito interessantes os relatórios de SEO gerados pelo Bing, capazes de indicar os erros de otimização do seu Website (que por vezes passam despercebidos).

SEO Bing - Otimizar site para buscas no Bing

Como usar as ferramentas de optimização


Comece por se inscrever no Bing Webmasters Tools usando a sua conta Microsoft (Outlook, Hotmail, skydrive). Clique em “adicionar site” e preencha todas as informações necessárias. O Bing irá solicitar a confirmação de propriedade, importante para garantir que o site e mesmo seu.

Você poderá confirmar a propriedade adicionando uma meta tag do seu código HTML ou enviando um arquivo para o seu servidor (não válido para bloggers), que deverá hospedar na pasta public.html.

Caso tenha dificuldades, consulte o nosso tutorial: Cadastrar site no Bing.

O Bing irá então começar a recolher informações sobre o Website (é normal demorar alguns dias até obter informação suficiente).

SEO Bing – Relatórios

Aceda ao menu “Relatórios e dados“ e clique em “relatórios de SEO”.

seo bing

Analise todas as sugestões feitas pelo Bing. Por exemplo, adicionar a tag “alt” nas suas imagens ( que poderá resolver usando o nosso gerador online) adicionar meta tags (description e keywords), utilizar as title tags (h1 para definir o titulo do artigo, h2 o subtítulo, etc).

Poderá encontrar mais dicas de SEO para o Bing no seguinte tutorial: SEO Bing – Dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *