SEO Bing – 8 Dicas para melhorar seus Rankings

Por | Atualizado em 2015-11-02

O Bing tem registado um bom crescimento ao longo dos anos, sendo natural que os Webmasters comecem a concentrar energias na otimização de SEO para o Bing.

A boa notícia é que a otimização de SEO para o Bing é bastante semelhante à otimização utilizada no Google. Dessa forma, você consegue otimizar o site para surgir bem posicionado nos 2 motores de busca.

SEO Bing – Melhore os seus Rankings


1. Backlinks: Os Backlinks são os links de retorno que apontam para o seu site. Segundo as normas de SEO, quantos mais backlinks um site obtém, mais importância possui na Internet.

Como seria de esperar, os motores de busca valorizam os backlinks obtidos de sites importantes, com pageranks elevados.

2. Palavras-Chave

Utilize o Google Adwords Keyword Tool para analisar as palavras-chave digitadas nos motores de busca, adequando dessa forma, o seu conteúdo, às necessidades dos leitores.

3. Idade do Domínio: Na Internet, a idade contínua a ser um posto. Quantos mais anos possuir um domínio, maior a probabilidade de aparecer bem posicionado nos motores de busca.

4. SEO On page e SEO Off Page:

SEO on-page é o nome dado a todas as técnicas de otimização aplicadas num site, com influência direta do Webmaster.

SEO Off-Page – Técnicas de SEO que não requer influência direta do Webmaster, e que não requerem alterações no código fonte do site.

Se deseja conhecer todas as técnicas de SEO On-page e Off-page, consulte o seguinte artigo: Como aumentar drasticamente as suas visitas.

5. Sitemaps:

Um sitemap é essencial para ajudar os motores de busca a indexar o seu conteúdo. Se não sabe fazer um sitemap, consulte o seguinte artigo: Como criar um sitemap.

6. Adicione botões de redes sociais

As redes sociais tem um peso significativo na Internet, como tal, é importante adicionar os ícones das redes sociais nas suas páginas. Dessa forma, você melhora os seus rankings e ajuda os seus leitores a partilhar a sua matéria.

Veja como adicionar botões de redes sociais no site com o Addthis.

7. Bing Webmasters Tool

Registe o seu site no Bing Webmasters Tool e receba informações importantes sobre toda a atividade registada pelo Bing nas suas páginas.

Você poderá ainda obter informações importantes, sobre possíveis erros de indexação, e obter instruções de como solucionar o problema.


SEO Bing - 8 Dicas para melhorar seus Rankings

8. Conteúdo de Qualidade

Claro que toda a otimização será inútil se você não produzir conteúdo original de qualidade. Não se esqueça de manter a coerência ortográfica (utilize o corretor ortográfico Flip).

Não deverá criar artigos muito curtos, nem excessivamente longos. Não se esqueça de “ouvir” os leitores, a opinião deles pode ser importante para que você encontre o caminho do sucesso.

Outras dicas de SEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *