Resolver erro no WordPress – cannot modify header information

Por | Atualizado em 2015-11-01


Sempre que tenta aceder ao seu WordPress, recebe uma mensagem de erro “cannot modify header information”? Para resolver o erro realize os seguintes procedimentos descritos no tutorial.

Este problema surge quando existe um erro no código fonte das suas páginas. Este problema pode surgir quando um trecho código é mal implementado, ou um plugin entra em conflito.

Como consequência as páginas do seu site passam a exibir a mensagem de erro “cannot modify header information”. O problema pode tornar-se “mais grave” quando a página de administração (wp-admin) também é afetada. Mas chega de falar do problema, vamos falar de soluções.

Resolver erro no WordPress – cannot modify header information

1. Remover o trecho de código problemático

Se o erro surgiu após você adicionar um trecho de código, então bastará remover essas linhas de código.

Se você não consegue aceder ao painel administrativo do seu WordPress, basta usar o Filezilla para aceder aos arquivos do template via FTP. Para isso, comece por baixar o Filezilla e preencher os dados de acesso via FTP.

Se não possui os dados de acesso via FTP, basta consultar a secção contas FTP do cPanel do seu website, ou solicitar esses dados à equipa da hospedagem do site.

contas ftp

Em seguida, aceda à pasta wp-content – Themes – “Nomedotema” e encontre o arquivo do template que possui um erro. Para terminar, clique com o botão direito do rato no arquivo danificado e selecione “editar”. Guarde as alterações e verifique se o site voltou a funcionar.

editar wordpress

2. Remover Plugins do WordPress



Se acredita que o problema surgiu após a instalação (ou atualização) de um plugin, poderá optar por desativar todos os Plugins em simultâneo.

Para isso, basta aceder aos arquivos do seu WordPress via FTP (como explicado no ponto 1) e aceder à pasta wp-content – “Plugins”.

Altere o nome da pasta plugins (por exemplo, para Plugins_old). Se o problema desaparecer, poderá proceder à reinstalação dos Plugins através do painel administrativo. Não se esqueça de reinstalar de forma sequencial (um a um), para encontrar o plugin “problemático”.

renomear pasta plugins wordpress

3. Substituir arquivo danificado

Outra solução é substituir o arquivo danificado do seu template. Para isso, basta baixar da Internet o seu template e extrair todos os arquivos no seu PC.

Em seguida, aceda aos arquivos do seu website via FTP, e na pasta wp-content – Themes – “Nomedotema” substitua o arquivo do template danificado, simplesmente enviando a versão que extraiu no seu PC. Está pronto.

Possui outra solução?

Conseguiu resolver o problema de uma forma diferente? Partilhe a sua solução com a nossa comunidade enviando o seu comentário. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *