Quanto custa criar um Site? – Preços

Por | Atualizado em 2015-03-08

É uma pergunta muito comum na Internet: “Quanto custa criar um Site?” Na verdade, tudo irá depender do projecto que você quiser desenvolver. O preço pode variar entre o site totalmente gratuito até 203,88 reais/ano (76 euros/ano).

Quando o orçamento é muito limitado, a tendência do utilizador é optar por um site gratuito. Mas lembre-se, os serviços gratuitos possuem algumas limitações que podem restringir o crescimento do seu site.

Quanto custa criar um Site

Em primeiro lugar, você deve definir qual o objectivo do seu site e quanto dinheiro pode gerar com as suas páginas (através de afiliados).

Se você pretende um site profissional, com domínio próprio (www.exemplo.com), bons servidores e uma equipa de suporte pronta a ajudar nas suas dúvidas, deverá considerar a aquisição de um plano PRO.

Quanto custa criar um Site? – Preços

Jimdo (0 a 60 euros) – (0 – 162.65 reais – aprox.)

Com o Jimdo você poderá criar um site gratuito e publica-lo imediatamente. No Jimdo você encontrará vários templates gratuitos, otimizados para aparecer bem colocado nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.).

O Jimdo disponibiliza todas as ferramentas essenciais, para que você possa dinamizar o seu site na Internet. Caso pretenda evoluir o seu site, e obter as ferramentas mais avançadas (opções avançadas de SEO, etc.) poderá adquirir o plano Jimdo Pro.

O upgrade inclui um domínio próprio e 5 Gb de armazenamento (para fotos, arquivos, etc.). O seu conteúdo é transferido para a versão PRO não existindo perda de informação.

Para criar o seu site Jimdo, basta seguir os procedimentos do seguinte tutorial: Como criar um site grátis – Começar agora.

Criar um site

PTWS (34 reais/ano) ou (14 euros / ano aprox.)

Se você pretende um projecto mais abrangente, com liberdade para instalar vários aplicativos e scripts nos servidores, certamente que a empresa de Hospedagem PTWS é a melhor solução.

Para criar o seu site, é recomendável instalar um CMS (Content Managment System). Um CMS é um aplicativo que permite criar e gerir as suas páginas de uma forma simples e intuitiva.

ptws

A empresa PTWS coloca à sua disposição vários tipos de CMS, permitindo criar diferentes tipos de Sites (Blog, rede social, loja virtual, etc.).

O CMS mais utilizado (e recomendado) é o WordPress.org. Existem várias vantagens em criar um site em WordPress, começando claro pela sua facilidade de utilização.

Após instalar o WordPress no seu servidor PTWS (através da ferramenta QuickInstall), basta escolher o template que irá utilizar no seu site (existem milhares à sua disposição) e começar a publicar conteúdo.

O WordPress permite ainda adicionar várias funcionalidades no seu site através da instalação de plugins, tornando o seu site mais “profissional”.

Veja como criar um site em WordPress na PTWS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *