Como migrar do All in One SEO para o Yoast

Por | Atualizado em 2014-10-19


Neste tutorial iremos explicar como migrar do plugin All in One SEO para o Yoast WordPress SEO. Admito que quando equacionei a troca pela primeira vez, a única coisa que me passava pela cabeça era ter de escrever centenas de Meta Descriptions novamente, e claro, saber que se escrevesse descrições diferentes poderia prejudicar o posicionamento dos meus artigos.

No entanto, fiquei surpreendido com a simplicidade de todo o processo, visto que o próprio plugin Yoast WordPress SEO consegue detectar o All In One SEO instalado no seu WordPress, e procede à importação de todos os dados.

Como migrar do All in One SEO para o Yoast

Como funciona?



Comece por instalar o Yoast WordPress SEO no seu WordPress e proceda à respectiva ativação. Em seguida, aceda ao menu do Yoast que surge no seu WordPress e selecione a opção Importar.

Selecione a importação de dados do All in One Seo e confirme e toda a operação. Se tem a certeza que não pretende usar o AIO SEO novamente marque a opção “Deletar dados antigos…”.

Se possui um plugin de criação de cache (usado para acelerar o carregamento das suas páginas), poderá ser necessário proceder à limpeza da respectiva cache.

Yoast import

Está pronto, para terminar desactive o plugin All in One Seo. Agora já poderá começar a navegar nas novas opções do Yoast e deliciar-se com as funcionalidades oferecidas (meta tags, sitemap, open graph, etc.).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *