Como ligar o Google Adsense ao Google Analytics

Por | Atualizado em 2016-01-31

Agregar a sua conta do Google Adsense ao Google Analytics, permite-lhe ter acesso a um vasto leque de estatísticas muito importantes, que não estão presentes nos relatórios do Adsense.

Com o Google Analytics, você poderá saber quais as páginas mais rentáveis (maior receita bem como melhor CTR), quais as páginas com melhor Active View, etc.

Poderíamos argumentar que os critérios do Adsense também permitem obter informação específica de determinada página (ou bloco de anúncios), no entanto, existe um limite de 500 critérios que leitor poderá criar.

Se possui um site de enormes dimensões, ou até mesmo vários sites e blogs, torna-se uma ferramenta pouco conclusiva (pelo menos, face à informação fornecida pelo Google Analytics.

Como ligar o Google Adsense ao Google Analytics

Comece por aceder ao Google Analytics e selecione o site que pretende associar. Aceda ao separador “Admin” – Associação do Adsense

google adsense ao google analytics




Clique no botão “Nova associação” e confirme a associação das contas. Repare que será necessário 24 h até começar a surgir os primeiros dados. Para visualizar as estatísticas do Adsense, basta entrar na conta Google Analytics e aceder ao separador “Comportamento” – Adsense – Página.

adsense no google analytics-min

De salientar, que é provável que existam “discrepâncias”, visto que, o Google Analytics não consegue contabilizar os lucros obtidos através de blocos de links, pesquisas, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *