Facebook acaba com a “Like Box”

Por | Atualizado em 2015-04-07

O Facebook anunciou a introdução do “Page Plugin” que irá substituir a “velhinha” Like Box. Esta alteração, surge depois do Facebook ter atualizado o código “Graph API” para a versão 2.3.

De salientar, que a “Like Box” deixará de funcionar a 23 de Junho de 2015. Como tal, é essencial que você substitua o código da antiga Like Box pelo novo Page Plugin. O novo Page Plugin adiciona algumas novidades, como por exemplo, a introdução de um botão de compartilhar (em complemento ao botão “Curtir”), uma foto de capa no Widget, etc.

Como adicionar o Page Plugin

1. Comece por aceder à página do Facebook Developers Page Plugin. No campo “Facebook Page URL” digite o link da sua página de fãs do Facebook.

page plugin facebook

2. Agora, defina a dimensão do Widget adicionando os valores no campo “Width” (comprimento) e “Height” (Altura). Poderá deixar estes campos vazios, se pretender usar os valores “padrão”.

3. O Facebook permite-lhe ainda configurar outros parâmetros, por exemplo:

  • Hide Cover Photo: Permite ocultar a capa da página de fãs do Widget.
  • Show Friend’s Faces: Exibe as fotos dos amigos que curtiram a página.
  • Show Page Posts: Mostra as últimas atualizações da página do Facebook.

4. Quando terminar, clique no botão “Get Code”. Para usar o Page Plugin será necessário criar um “aplicativo” Facebook. A criação deste aplicativo é muito simples. Para isso, basta clicar no botão “My Apps” no topo da página e clicar no link “Add New APP” > “Site”.

Para terminar, adicione todos os dados solicitados para o novo aplicativo e guarde as alterações.

create app facebook

5. Agora, só falta implementar o código de incorporação. Para isso, adicione o primeiro “trecho” do código na sua página. O Facebook sugere a colocação desse código imediatamente a seguir à tag “<body>”, embora nós aqui no Montar um Blog tenhamos adicionado na parte final da página (para minimizar o impacto na velocidade de carregamento).

Por fim, adicione o segundo trecho de código no local onde pretende exibir o Page Plugin (por exemplo, na sidebar). Está pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *