Como exportar código HTML do Notepad++ para documento de Texto

Por | Atualizado em 2016-09-24

Precisa de exportar código HTML do seu projecto Notepad++ para um documento de texto (do Word ou PDF)? Na prática, será possível manter toda a formatação de cores e estilo de letra.

Exportar código HTML do Notepad++

Se utiliza o Windows 10, poderá exportar o seu código para PDF usando a funcionalidade “Microsoft Print to PDF”. Na prática, basta aceder ao menu “Ficheiro” (ou Arquivo) e selecionar “Imprimir”. Em seguida, selecione a impressora “Microsoft print to PDF” e indique o nome que pretende atribuir ao arquivo. Está pronto.

Como exportar código HTML do Notepad++ para documento de Texto

E se eu não possuir o Windows 10?

Em alternativa, poderá usar o programa “PDF Creator“. O modo de funcionamento é bastante semelhante, criando uma impressora “fictícia” que converte os arquivos para PDF. A grande vantagem é que permite a criação de arquivos PDF usando praticamente todos os programas.

Exportar Documento usando o NppExporter

O Notepad++ pode ser equipado com dezenas de plugins gratuitos para aumentar as suas funcionalidades. Na prática, basta aceder ao menu “Plugins” e procurar o NppExporter.

Caso o plugin ainda não se encontre instalado basta aceder ao menu “Plugins” – Plugins Manager – Show Plugins Manager e proceder à instalação do respectivo plugin.

Para terminar, basta aceder às opções do NppExporter e selecionar “Copy HTML to Clipboard”.

html-para-txt

Agora, aceda ao editor de texto que pretende usar (por exemplo, o Word) e cole o respectivo conteúdo (teclas de atalho CTRL+V). Caso tenha dúvidas, basta enviar o seu comentário ou aceder ao nosso fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *