8 dicas para melhorar o seu Web Design

Por | fevereiro 17, 2012

O Web design é um dos pilares para o sucesso de um Site. Com o Web Design podemos estabelecer hierarquias visuais, dando mais importância a determinadas zonas, guiando o visitante pela página.

Se pretende criar uma página Web com um aspeto coerente, atrativo e profissional siga algumas dicas “essenciais” de web design:

1. Logótipo: Para equilibrar a sua página visualmente, comece por inserir o logótipo / identificação da página no topo superior esquerdo. Evite usar cores “berrantes” para o fundo da sua página.

Caso pretenda criar um logotipo bonito, mas não quer perder tempo na sua conceção, experimente o seguinte serviço de criação de Logos: Criar logotipos grátis.

2. Cores: Cada cor transmite um significado diferente, como tal, deve adequar as cores da sua página consoante a mensagem que pretende transmitir:

  • Azul: Confiança, Tecnologia, organização;
  • Branco: Pureza, Paz, Limpeza, Inocência;
  • Cinzento: Tristeza, futurismo, estabilidade, sucesso;
  • Laranja: Energia, calor;
  • Preto: Mistério, poder, medo;
  • Verde: Natureza, saúde, boa sorte, proteção;
  • Vermelho: Amor, perigo, energia, liderança;
  • Castanho: Terra, confiança, maturidade;

8 Dicas essenciais de Web Design


3. Rapidez: Mantenha as suas páginas leves, utilizando apenas os recursos essenciais. Evite utilizar muitas imagens para estruturar o design da página, dê preferência à programação CSS.

Caso pretenda otimizar as sua páginas para obter mais velocidade, consulte o nosso post: Como acelerar meu Web Site.

4. Instale uma barra de procura: A barra de procura é essencial para melhorar a navegação. Poderá inserir uma barra de pesquisa Google no seu site / blog gratuitamente.

5. Organização: Agrupe os itens que você ache essenciais. Organize o seu conteúdo de forma a melhorar a navegação da sua página. Dessa forma garante que os seus serviços / produtos são encontrados.

dicas de web design

6. Ilustração: Utilize os elementos decorativos apenas para chamar a atenção para determinada zona. O uso excessivo destes elementos pode tornar a sua página confusa, levando o leitor a desistir.

7. Atualize o conteúdo regularmente – Não fique parado no tempo, atualize o seu conteúdo regularmente. Só um trabalho contínuo e coerente é que lhe dará garantias de sucesso. Um site/blog “parado” fará com que os seus visitantes percam o interesse.

8. Não crie links desnecessários: Simplifique ao máximo o sistema de navegação. Os visitantes não gostam de ser testados.

Envie-nos as suas dicas de Web desing, deixe o seu comentário. Obrigado.

Um comentário em “8 dicas para melhorar o seu Web Design

  1. kellyson

    muito bom seu artigo,adorei me ajudou bastante a tirar as duvidas qque eu tinha a respeito do templayte para o meu site.
    Uma dica:
    Eu ja navego a muito tempo na internet e odeio quando chego em um site que a cada link que eu clico tem uma propaganda.Ou seja minha dica é Não colocar muitas propagandas nos links para baixa.
    Obrigado e até a proxima.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 5 = 14