Criar um critério no Google Adsense (Canal Personalizado)

Por | Atualizado em 2016-01-03

Os critérios do Google Adsense permitem monitorizar um anúncio (ou vários), possibilitando estudar o seu desempenho. Essa informação, pode ser usada para otimizar as suas receitas.

Os critérios também podem ser “segmentados”, facilitando a vida dos anunciantes que pretendam exposição nas suas páginas. O Google permite um máximo de 500 critérios, o que lhe dará bastante liberdade para efectuar os testes “sem pressão”.

Informação que podemos obter com a utilização dos critérios Adsense (ainda que de forma indirecta):

  • Determinar qual o melhor posicionamento para os seus anúncios;
  • Qual o tamanho dos blocos de anúncios mais rentável;
  • Quais os artigos que rendem mais dinheiro;
  • Aumentar os seus ganhos, atraindo novos anunciantes
  • Permite determinar se os anúncios estão a ser visualizados, através do Active View;
  • etc.

Quanto mais profundo for o seu “teste” (utilizando mais critérios), mais informação obterá e mais fiáveis serão os resultados.

Como criar um critério no Google Adsense?

Entre na sua conta “Adsense” e clique no separador “Os meus anúncios”. Clique no separador “Conteúdo” – “Canais Personalizados” – “+Novo canal personalizado”. Indique o nome do canal personalizado, e marque a caixa “Segmentação” se pretender exibir o canal aos anunciantes.

Preencha toda a informação que lhe é solicitada, desde o tipo de página onde serão apresentados os anúncios, a localização dos mesmos, etc.

Na descrição, tente fornecer o máximo de detalhes sobre o conteúdo exibido na página (ou páginas) onde será exibido o anúncio, de forma a atrair anunciantes.

criterios adsense-min

Para terminar, basta aplicar o critério ao bloco de anúncios desejado. Para isso, basta aceder ao separador “Os meus anúncios” e selecione o bloco que pretende usar.

Para terminar, basta pressionar o botão “Criar novo canal personalizado” e usar o Canal que acabou de criar.

Como criar um critério no Google Adsense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *