Criar um site grátis – Qual o melhor serviço?

By | maio 3, 2013
Atualmente a Internet está recheada de serviços que prometem criar o seu site gratuitamente, em poucos minutos e sem conhecimentos de programação.

O difícil mesmo, é escolher o serviço certo para o nosso projeto. Cada serviço possui um “trunfo” que poderá ser essencial na hora de escolher o serviço ideal.

Nota: No final não se esqueça de votar na nossa sondagem para o melhor serviço de criação de sites gratuitos. A sua opinião é importante para nos ajudar a recomendar o melhor serviço aos nossos leitores.

Criar um site grátis

Criar um site grátis – Melhores serviços

1. Wix


O Wix é um serviço poderoso capaz de criar vários tipos de sites em poucos segundos, com acabamentos de profissional.

No Wix, encontrará ainda uma central de recursos, para dar vida ao seu site. Você poderá alterar o template sempre que desejar, sem perder o seu conteúdo publicado.

O Wix possui templates espetaculares, divididos por categorias. Você encontrará também templates em HTML5 (substituto do Flash), páginas do Facebook, lojas virtuais, fotoblogs, etc.

Caso fique satisfeito com o serviço poderá fazer o upgrade para o pacote premium, onde obterá um domínio próprio (site.com), ferramentas avançadas de SEO para um melhor posicionamento nas pesquisas do Google, Bing, tráfego e espaço em disco melhorados, etc.

2. Jimdo

Criar um site gratis

O Jimdo destaca-se da concorrência pela possibilidade de inserir uma loja virtual em complemento do site. Ou seja, você não precisa de transformar o seu site numa loja virtual exclusiva, poderá vender os seus produtos e publicar outro conteúdo em simultâneo.

Os templates do Jimdo são altamente personalizáveis, bastando para isso usar o editor do Jimdo. Caso você tenha dificuldades, poderá consultar algumas vídeo-aulas Jimdo no Youtube.

O Jimdo possui ainda um pacote premium (relativamente barato) que permite obter um domínio (.com), temas aprimorados, suporte mais rápido e ferramentas avançadas para o seu site. Poderá experimentar o pacote premium 30 dias gratuitos sem compromissos.

3. Webnode

O Webnode é um serviço inovador que permite criar vários tipos de site (pessoal, empresarial, lojas online, etc.).

Você encontrará várias ferramentas gratuitas para “rechear” o seu site com todas as funcionalidades essenciais ao seu funcionamento.

Você poderá ainda criar enquetes, formulários (contacto, registro, etc.), um fórum, etc.

Tal como nos restantes serviços você poderá fazer o upgrade e obter o domínio próprio e o acesso a todas as funcionalidades “bloqueadas”.

4. Weebly

O Weebly permite a qualquer utilizador criar um site profissional gratuitamente em apenas 8 passos. Você poderá fazer o cadastro usando a sua conta Facebook (opcional).

Você encontrará a sua disposição todas as ferramentas necessárias para construir um site, adicionar menus e imagens, redes sociais e todas as funcionalidades essenciais para tornar o seu site atrativo.

Você ainda adicionar faixas de publicidade dos seus afiliados, permitindo ao utilizador começar a ganhar dinheiro.

5. Freewebs


Quer criar um site sem complicações? Então certamente irá adorar o FreeWebs. No FreeWebs, você obterá todas as ferramentas essenciais para a criação e manutenção do Site. Você obterá ainda estatísticas detalhadas do desempenho do site, com informação sobre o conteúdo mais popular, as fontes de visitas, etc.

Após criar o seu site, você poderá começar a adicionar as suas fotos, músicas e filmes com grande facilidade.
A grande desvantagem é o serviço se encontrar em inglês, o que pode ser um problema para alguns utilizadores.

Votação:

Criar um site grátis – Qual o melhor serviço?


Caso pretenda criar um site usando um serviço de hospedagem, consulte o nosso artigo: Como criar um site usando a Hostgator.

3 comentários em “Criar um site grátis – Qual o melhor serviço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 + 1 =