Criar um site de vendas em 15 minutos – Pronto a vender

Por | Atualizado em 2016-10-17

Atualmente existem várias soluções para criar um sites de vendas (conhecidos como lojas virtuais) facilmente. A maioria das lojas virtuais já dispõem de todas as ferramentas necessárias para processar os pedidos de vendas, e respetivo mecanismo de tributação do valor do produto.

Caso já possua um Website e pretenda começar a vender produtos online, poderá usar o Shopify, uma plataforma super completa que permite incorporar os seus produtos para venda em praticamente todo o tipo de sites. Para mais detalhes, consulte o nosso exemplo: Como vender produtos através do WordPress.

Criar um site de vendas

1. Jimdo

O Jimdo é uma plataforma gratuita que permite criar sites e lojas virtuais gratuitamente. A loja virtual Jimdo permite publicar 5 itens para venda, permitindo compreender as potencialidades do produto, sendo necessário fazer o upgrade para aumentar esse número.

Para mais detalhes consulte o nosso tutorial: Crie o seu site de vendas gratuitamente com o Jimdo. De salientar, que a sua loja virtual Jimdo vem equipada com um sistema de pagamentos segura (PayPal, transferência bancária, etc), discriminação de impostos, frete, etc.

2. Webnode

Outra solução interessante para criar a sua loja virtual é o Webnode. Para começar, aceda ao seguinte link -> Webnode e no menu superior clique em “Loja Virtual”.

Criar um site de vendas em 15 minutos

Complete o formulário de registro para iniciar a criação do seu site de vendas.

Em seguida, preencha todas as informações solicitadas para completar a criação do site. A coerência das informações é essencial para garantir que tudo funciona corretamente.

Quando terminar, você ganhará acesso ao Painel de Controlo da sua loja virtual. Para editar um elemento, basta “clicar e editar”. No final, clique no botão “Publicar” e verifique o resultado.

3. Wix eCommerce

Criar um site de vendas

No Wix, qualquer utilizador pode criar um Website facilmente, e sem conhecimentos de programação. Como seria de esperar, o Wix também possibilita a criação de uma loja virtual com igual facilidade.

Na sua loja virtual, você terá direito a um domínio próprio (www.loja-exemplo.com), um template eCommerce, um botão de pagamento, um painel de controlo da loja para ajudar a gerir os seus produtos, etc.

Para começar a gerir a sua loja, você terá de adquirir um plano Premium. De salientar, que o Wix não cobra nenhuma comissão sobre as suas vendas. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Criar loja virtual no Wix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *