Criar um aplicativo Android para Website

Por | Atualizado em 2015-11-01
Criar um aplicativo Android para Website

Neste tutorial iremos explicar como criar um aplicativo para Android, capaz de carregar as atualizações do seu Website (ou Blog), bem como agregar outras informações (contacto, redes sociais, etc.).

O Android está em grande crescimento, e como tal, pode tornar-se uma boa aposta para garantir visitas para o seu site (e receitas), mas também, para facilitar o envolvimento dos seus leitores com as suas páginas.

Criar um aplicativo Android


Para criar o aplicativo iremos utilizar a ferramenta “Mobile by Conduit”. A ferramenta é muito simples de usar, possuindo várias funcionalidades prontas a incorporar, sem precisar de digitar uma única linha de código.

Outra vantagem, é a possibilidade de poder pré-visualizar o resultado final em tempo real. Caso fique satisfeito, poderá testar a sua App num dispositivo Android compatível.

Comece por aceder à seguinte página: Mobile by Conduit. Clique no botão “Create App” e indique um nome para a sua App, terminando com um clique no botão “Next”.

criar app android

Em seguida, indique o tipo de aplicativo que irá criar, neste caso “Blog” e clique em “Next”.


Agora, digite o link da sua página de fãs do Facebook, para que seja possível agregar o conteúdo da sua página ao aplicativo. Caso não possua uma página, clique no link “No Facebook? Clique here”, e digite o link da sua página (ou Feed).

Pressione o botão “Criar” para gerar o aplicativo. Para terminar, será necessário definir o design do aplicativo, bem como os itens são exibidos na tela. O aplicativo coloca à sua disposição vários itens prontos a usar, bastando arrastar o item desejado para o separador “My App Content”.

Criar um aplicativo Android para Website

No final, clique em “Update Changes”. Você poderá pré-visualizar o aplicativo no seu Android através da aplicação “Rev.U” presente no Google Play. De salientar que a versão gratuita desta ferramenta é bastante limitada, servindo apenas como um demonstrativo do aplicativo que poderá obter.

Caso opte por um plano Premium, você obterá suporte para o aplicativo e poderá enviar o aplicativo para as lojas tradicionais (Google Play, iTunes, Amazon). Muito simples e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *