Criar menu animado em Flash para Site ou Blog

Por | Atualizado em 2013-12-04

Hoje o Montar um Blog, irá explicar como criar um menu em Flash para o seu Site ou Blog. Poderá criar um menu Vertical ou Horizontal, consoante as suas necessidades.

Criar um menu em Flash é bastante simples e praticamente dispensa conhecimentos de programação. Para isso, basta usar o serviço gratuito Flash Vortex. O Flash Vortex possui dezenas de menus em Flash prontos a usar, bastando alterar o texto dos botões e os respetivos links de destino.

Como fazer menu Flash para Blog/Site

1. Em primeiro lugar, aceda ao link Flash Vortex/Menus e selecione o tipo de menu que pretende adicionar nas suas páginas (existem vários modelos já prontos).

2. Clique no link “Click here to Edit This”.

menus em flash

3. No campo “Button’s labels”, adicione o texto que pretende adicionar nos botões do seu Menu. Cada linha, representa o texto de um botão.

Dica: No Blogger, poderá utilizar as tags como menu. Cada tag irá agrupar determinado conjunto de artigos.

Exemplo: http://omeublog.com/tag/

4. Na campo inferior “Buttons should link to”, adicione os links de destino de cada botão. Atenção à ordem dos botões e dos links.


5. No campo “Button properties” poderá alterar as dimensões dos botões do menu. Poderá ser necessário aumentar o comprimento (width) e a altura (height).

6. O Flash Vortex disponibiliza várias opções para alterar o estilo do seu Menu, no entanto, não é obrigatório fazer alterações. Para finalizar, clique no botão “Generate Animation” (localizado na parte inferior da página).

Copie o código gerado pelo Flash Vortex e cole no seu site/blog.

Exemplo: No Blogger aceda ao separador layout – elementos de página – Adicionar miniaplicação – HTML/javascript – Cole o código fornecido e salve as alterações.

Fazer menu animado em Flash para Blog site

Um comentário em “Criar menu animado em Flash para Site ou Blog

  1. Evandro

    Sensacional esses menus, vou testar pra ver se funcionam legal.
    Obrigado

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *