Como vender produtos no WordPress (Loja virtual)

Por | Atualizado em 2016-10-17

Atualmente é muito simples criar uma loja virtual e começar a vender produtos através da Internet. Se possui um site WordPress poderá usar um dos muitos plugins eCommerce disponíveis. No entanto, se pretende uma ferramenta completa e fiável para receber todas as suas encomendas (com sistema de pagamento), poderá usar o Shopify.

Como vender produtos no WordPress

Para vender produtos através da Internet é importante que o seu Website transmita “confiança” e que facilite todo o procedimento da compra. Muitos internautas ainda receiam comprar através da Internet, e como tal, é importante cativar o seu público.

Numa tentativa de melhorar a credibilidade do site, muitos webmasters optam pela compra de templates profissionais para WordPress. Um pequeno investimento inicial, que pode ser compensado com o aumento das vendas.

Como usar o Shopify?

Em primeiro lugar, comece por criar uma conta no Shopify. Poderá usar o Shopify durante 14 dias grátis, sem qualquer tipo de compromisso, permitindo perceber todas as potencialidades do Shopify, bem como a quantidade de lucro que ele lhe pode gerar.

Após criar uma conta, você irá obter acesso ao painel administrativo. Para começar, comece por tocar no botão “Add Product” e adicione toda a informação relevante do produto. Poderá adicionar imagens do produto, bem como o stock disponível.

Como vender produtos no WordPress

Para adicionar um produto do Shopify à sua loja WordPress basta aceder ao menu “Apps” do menu administrativo da sua loja Shopify e procure o aplicativo “Buy Button”. Proceda à instalação do aplicativo na sua loja Shopify. Para terminar, aceda ao menu “Sales Channel” – “Select Product”.

comprar agora wordpress

Selecione o produto que pretende vender, e personalize o aspecto do botão comprar (incluindo o texto a exibir). Clique no botão “Generate Embed Code”. Agora. cole o código de incorporação no local onde pretende exibir os seus produtos (posts, barra lateral, etc). Está pronto, boas vendas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *