Como testar site (template) em vários Navegadores

Por | Atualizado em 2013-11-22

Quando criamos ou editamos um template, habitualmente só testamos as alterações no nosso navegador padrão. No entanto, é importante testar as suas páginas noutros navegadores, garantindo máxima compatibilidade.

Para efetuar esse teste, você poderá utilizar o serviço gratuito BrowserShots, que gera pré-visualizações das suas páginas usando vários navegadores (em diferentes versões).

Que navegadores devo testar?

Como é óbvio, deverá focar a sua atenção nos navegadores mais utilizados para aceder às suas páginas. Caso possua o Google Analytics instalado no seu site, poderá obter um relatório dos navegadores utilizados acedendo ao menu “Público-Alvo” – Tecnologia – Navegador e SO.

navegadores mais utilizados


Agora, basta aceder ao BrowserShots, ativar a caixa de verificação dos navegadores que irá testar e digitar o respetivo link da sua página. Clique no botão “Submit” e aguarde enquanto os “screenshoots” são carregados. Clique no link “Reload Page” para carregar os screenshots prontos.

A operação poderá ser um pouco demorada, dependendo dos navegadores solicitados. Você poderá salvar a página e visualizar mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *