Como resolver erro no WordPress (Soluções)

Por | Atualizado em 2015-05-03

O seu site WordPress deixou de funcionar ou apresenta uma mensagem de erro? Descubra como resolver o problema com os seguintes procedimentos.

Como resolver erro no WordPress

1. Remover todos os Plugins

Comece por remover todos os Plugins instalados no seu WordPress. Se o erro não lhe permitir aceder ao Painel Administrativo, poderá realizar as alterações via FTP. Após aceder ao seu servidor, entre na pasta wp-content e altere o nome da pasta plugins (por exemplo: plugins_old).

mudar nome plugins wordpress

Verifique se o seu site WordPress carrega normalmente. Se sim, reative os seus Plugins sequencialmente, até encontrar o “culpado” pelo problema.

2. Renomear arquivo .htaccess

O arquivo .htaccess é extremamente importante para o funcionamento do seu site WordPress. O que significa, que qualquer problema com este arquivo, pode condicionar o funcionamento das suas páginas. Para resolver o problema, basta renomear o arquivo .htaccess, para que o WordPress deixe de usar as configurações do arquivo .htaccess atual.

Se o site voltar a funcionar este era o problema, sendo necessário recriar o arquivo .htaccess. Para isso, aceda ao menu “Definições” do WordPress, “Link Permanentes” e clique em “Salvar” (sem fazer alterações). O WordPress irá recriar automaticamente o arquivo .htaccess.

configurações links permanentes

3. Reinstalar arquivos do WordPress

Comece por aceder à página do WordPress.org e baixe o arquivo de instalação para o seu computador. Agora. Aceda ao seu servidor via FTP, e substitua as pastas wp-includes e wp-admin pelas mesmas pastas do arquivo que acabou de baixar.

4. Peça ajuda à equipa de Hospedagem

Se já tentou tudo, e continua sem conseguir resolver o problema. Envie um pedido de ajuda à equipa de hospedagem seu site, eles possuem o log do servidor que poderá fornecer mais pistas sobre o que correu mal.

Se possui outra solução, não se esqueça de partilhar com a nossa comunidade enviando o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *