Como remover as minhas visitas do Google Analytics

Por | Atualizado em 2016-09-26

O Google Analytics é uma ferramenta poderosa, que permite obter um vasto leque de estatísticas sobre as suas páginas, que podem ser usadas para definir as estratégias futuras.

Para manter a coerência dos dados, é importante excluir as suas visitas das estatísticas. Para isso, será necessário criar um “filtro”, e excluir todas as visitas que contenham o seu IP.

Você também poderá usar os filtros para remover visitas fictícias criadas por bots de Spam, que apenas servem para poluir as estatísticas do seu Analytics (normalmente, com elevada taxa de rejeição).

Como remover as minhas visitas do Google Analytics

Comece por aceder ao Google Analytics e entre na conta do Website que filtrar. Aceda ao menu “Administração” e selecione a opção Filtros.

minhas visitas do Google Analytics

Toque no botão “Adicionar Filtro” e no campo “Tipo de Filtro”, selecione “Personalizado”. Procure a opção “Endereço de IP”. Agora, digite o seu endereço de IP Público no campo “Padrão de filtro” e salve as alterações pressionando o botão “Guardar”.

Como saber o meu IP?

O endereço de IP um conjunto de números que permitem identificar um dispositivo na Internet. O seu IP é o seguinte:

157.55.39.70

Relembramos que se estiver a usar um Proxy ou uma VPN para esconder o seu verdadeiro IP e navegar em anónimo, o IP exibido não será o correto. Como tal, poderá ser necessário pausar a navegação privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *